Seculo

 

Revista Trino lança segunda edição com foco na relação entre mulher e literatura


06/03/2017 às 15:26
“Nunca fui a uma conferência ou li um artigo que se intitulasse ‘homem e literatura’. Ainda que feitos por qualquer escritor encrespado, sisudo ou barbudo”. Assim se inicia a segunda edição da Revista Trino, que será lançada nesta quinta-feira (9) no Jalapeño – Cocina y Cultura, em Vitória. De autoria da escritora Bernadette Lyra, o texto Mulher e Literatura abre a publicação e já dá a dica do que poderá ser encontrado ao longo das mais de 50 páginas que vêm a seguir.
 
Dos 14 colaboradores que participam da novíssima edição, sete são mulheres. E não apenas o editorial e a coluna de Bernadette são focados na relação entre a mulher e a literatura: a edição conta com uma entrevista especial feita com a autora Aline Dias - Vermelho (Cousa, 2012) e Além das pernas (Pedregulho, 2015); bem como com um bate-papo com a escritora e cantora Karina Buhr - Desperdiçando Rima (Fábrica231, 2015). 
 
Também será possível ler a resenha elaborada pela jornalista paulista Giselle Porto sobre o livro Reivindicação dos Direitos da Mulher (Boitempo, 2016), de Mary Wollstonecraft; além de três artigos acadêmicos escritos por mulheres. 
 
Produzida por Isabella Mariano, João Chagas e Lívia Corbellari, a revista, em sua segunda edição, apresenta 11 textos literários, além de matérias, entrevistas, resenhas, dicas, artigos e colunas. Tudo focado no universo da literatura. 
 
No dia, a publicação será vendida pelo valor de R$ 15, somente no dinheiro. A noite será embalada por um set list feito pela casa recheado de música brasileira. O público poderá ainda usufruir de uma mesa especial de drinks. E quem chegar cedo poderá também aproveitar a promoção “Happy Jalapeño” que oferece dose dupla de chope e michelada das 18 às 21 horas. 
 
Além disso, próximo ao bar se encontra instalada uma Geladeira de Livros, feita especialmente para a troca de obras literárias, então quem quiser pode levar um livro para se desapegar.
 
Serviço
A segnda edição da Revista Trino será lançada nesta quinta-feira (9), a partir das 19h, no Jalapeño – Cocina y Cultura. Av. Francisco Generoso da Fonseca, 355, Jardim da Penha, Vitória. Telefone: (27) 3029-4743.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
'O Cara'

Hartung tirou esse restinho de ano para tentar emplacar, de vez, a imagem de político probo e que não tolera a corrupção. Não pode ver uma brecha, que logo sobe no palco...

OPINIÃO
Editorial
Fadiga de material
Com a CPI dos Maus-tratos ameaçada, Magno Malta pode perder sua mais nova bandeira eleitoral
Piero Ruschi
Perseguição à honra de Ruschi
Infelizmente, de nada valeram meus 14 anos de contribuição mediante a minha postura de defender o Museu Mello Leitão, criado por meu pai
Renata Oliveira
Assunto sério
Até que ponto entrar em assuntos polêmicos é uma boa pedida para o processo eleitoral?
Gustavo Bastos
A adolescência e o mal
Crianças doces podem se tornar verdadeiros celerados na adolescência
Geraldo Hasse
Solta a bola, Gilmar
Memoráveis contradições envolvem o uso de cargos públicos no Brasil
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

Quem me ensinou a nadar
Panorama Atual

Roberto Junquilho

Este blog fica por aqui
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Voto em branco
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Ato em Colatina marcará dois anos do ''mar de lama'' da Samarco/Vale-BHP

Hartung tenta entrar no debate nacional dando conselhos a Temer

STF nega suspensão da ordem de prisão contra Valci Ferreira

Justiça proíbe transferência dos alunos de escolas rurais em Alegre

Mantida execução da pena de ex-presidente da Assembleia Legislativa