Seculo

 

Revista Trino lança segunda edição com foco na relação entre mulher e literatura


06/03/2017 às 15:26
“Nunca fui a uma conferência ou li um artigo que se intitulasse ‘homem e literatura’. Ainda que feitos por qualquer escritor encrespado, sisudo ou barbudo”. Assim se inicia a segunda edição da Revista Trino, que será lançada nesta quinta-feira (9) no Jalapeño – Cocina y Cultura, em Vitória. De autoria da escritora Bernadette Lyra, o texto Mulher e Literatura abre a publicação e já dá a dica do que poderá ser encontrado ao longo das mais de 50 páginas que vêm a seguir.
 
Dos 14 colaboradores que participam da novíssima edição, sete são mulheres. E não apenas o editorial e a coluna de Bernadette são focados na relação entre a mulher e a literatura: a edição conta com uma entrevista especial feita com a autora Aline Dias - Vermelho (Cousa, 2012) e Além das pernas (Pedregulho, 2015); bem como com um bate-papo com a escritora e cantora Karina Buhr - Desperdiçando Rima (Fábrica231, 2015). 
 
Também será possível ler a resenha elaborada pela jornalista paulista Giselle Porto sobre o livro Reivindicação dos Direitos da Mulher (Boitempo, 2016), de Mary Wollstonecraft; além de três artigos acadêmicos escritos por mulheres. 
 
Produzida por Isabella Mariano, João Chagas e Lívia Corbellari, a revista, em sua segunda edição, apresenta 11 textos literários, além de matérias, entrevistas, resenhas, dicas, artigos e colunas. Tudo focado no universo da literatura. 
 
No dia, a publicação será vendida pelo valor de R$ 15, somente no dinheiro. A noite será embalada por um set list feito pela casa recheado de música brasileira. O público poderá ainda usufruir de uma mesa especial de drinks. E quem chegar cedo poderá também aproveitar a promoção “Happy Jalapeño” que oferece dose dupla de chope e michelada das 18 às 21 horas. 
 
Além disso, próximo ao bar se encontra instalada uma Geladeira de Livros, feita especialmente para a troca de obras literárias, então quem quiser pode levar um livro para se desapegar.
 
Serviço
A segnda edição da Revista Trino será lançada nesta quinta-feira (9), a partir das 19h, no Jalapeño – Cocina y Cultura. Av. Francisco Generoso da Fonseca, 355, Jardim da Penha, Vitória. Telefone: (27) 3029-4743.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Menino do Rio

Melhor para os fluminenses/cariocas, só se Hartung levar seu time todo de ‘craques’ para salvar o Rio de Janeiro. Receita de sucesso, mas pode chamar também de cilada...

OPINIÃO
Editorial
Vendedor de ilusões
Em recente entrevista, Hartung alertou sobre o risco dos ''vendedores de terrenos na Lua''. Estaria o governador fazendo uma autoreflexão?
Renata Oliveira
Fica Majeski?
O resultado da eleição interna do PSDB pode ser fundamental para o destino do deputado Sergio Majeski
Caetano Roque
Movimento oculto
Em vez de enfrentar a luta, alguns sindicatos evitam se expor para não sofrer críticas
Geraldo Hasse
Recuerdos de Buenos Aires
''A leitura é o melhor exercício para a memória'', afirma o psiquiatra argentino Ivan Izquierdo
JR Mignone
Qual rádio ouviria hoje?
Sinceramente, não saberia explicar que tipo de rádio eu ouviria hoje, isto é, que me motivaria a ligar o botão para ouvi-la: uma de notícia ou uma só de música selecionada
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

Branca, o Teatro e a sala de estar
Panorama Atual

Roberto Junquilho

A Força Nacional e o marketing de uma falsa segurança
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Turista acidental
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Novo comando estadual do PSDB vai definir se partido segue no projeto de Hartung ou lança candidatura própria

Tribunal de Justiça vai decidir sobre pedido de prisão do prefeito de Irupi

Conselho de Educação da Ufes repudia parceria entre governo e Ensina Brasil

Credores vão decidir sobre fim de recuperação judicial das lojas Eletrocity

Menino do Rio