Seculo

 

Norma Ayub se reúne com ministro interino da Saúde para debater leitos de UTI


21/04/2017 às 17:06
A deputada federal Norma Ayub (DEM) se reuniu nesta quinta-feira (20) com o ministro interino da Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, para ter informações sobre o problema de falta de vagas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Estado. Durante a semana, a parlamentar já havia se manifestado a respeito da morte de um paciente de Itapemirim (sul do Estado) que aguardava transferência para UTI.

No encontro, o ministro interino disse não haver nenhum pedido formal do Estado ou dos municípios para acesso a recursos, portanto, não há pendências. Na reunião, ele ressaltou que cabe aos estados e municípios cadastrarem as necessidades de equipamentos para UTIs e solicitar de 10 em 10 leitos, em função da demanda de cada local.

A manifestação da deputada no Plenário da Câmara quanto à morte do morador de Itapemirim ocorreu nesta quarta-feira (19). O paciente, de 76 anos, estava internado no Hospital Evangélico de Itapemirim, esperando um leito de UTI.

Ela lembrou que em 12 de abril o juiz Leonardo Augusto de Oliveira Rangel deferiu liminar determinando que fosse providenciada uma vaga em período de 24 horas, o que não foi feito, e o paciente morreu uma semana depois.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Mesa aberta

Sergio Majeski não deve definir, agora, seu destino partidário. Mas já tem duas certezas: não fica no PSDB, nem aceita compor numa vice em chapa majoritária

OPINIÃO
Editorial
À oposição, o respeito!
Seja manifestando uma simples opinião ou criticando medidas do próprio legislativo ou do governo, falou em Sergio Majeski, o tiroteio é garantido
Piero Ruschi
Carta de aniversário ao papai
‘Venho lhe desejar um feliz aniversário de 102 anos, o mais feliz possível, diante de todas mazelas que atormentam o Museu que o senhor criou e o meio ambiente que tanto defendeu
Gustavo Bastos
Destino e acaso
''Quanto ao cético do acaso, ele chama destino de delírio e acaso de nada''
Geraldo Hasse
Em defesa da soberania
Manifesto combate o entreguismo, filho dileto do colonialismo neoliberal
Roberto Junquilho
Os pequenos se movem
Para garantir verba do fundo partidário, siglas como o PCdoB têm que apresentar chapa majoritária em 2018. E, no Estado, como fica?
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

Quem me ensinou a nadar
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Quem quer dinheiro?
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Com festa no Palácio Anchieta, governador sanciona lei de socorro aos municípios

Militares do Estado contestam governo Hartung em ADI protocolada no Supremo

Os pequenos se movem

Vereador de Vitória aponta manobra para reduzir R$ 12 milhões da Educação em 2018

Greve vai parar ônibus da Grande Vitória na terça-feira, anuncia sindicato