Seculo

 

O céu é o limite: Vila Velha recebe festival de pipas na Prainha


19/05/2017 às 09:51
O céu do Parque da Prainha vai ficar mais colorido neste domingo (21) a partir das 9h, quando será realizado o 25º Festival de Pipas de Vila Velha, uma atividade que já se consolidou no calendário de eventos do município. O festival será encerrado às 12h. 
 
Além da diversão, os amantes da arte de soltar pipas vão concorrer a várias premiações. Os três primeiros colocados nos quesitos Menor e Maior Pipa Confeccionada, além da Pipa Mais Bonita serão premiados com troféus e medalhas. Mas as pipas devem permanecer no ar por pelo menos durante 30 segundos.
 
Durante o evento também vão acontecer brincadeiras, jogos, distribuição de brindes, como camisetas, linhas, pipas, rabiolas, entre outros. As inscrições gratuitas serão feitas na hora do evento.
 
Soltar pipa é uma brincadeira que atravessa gerações e une pessoas de diferentes idades e na atualidade são vários os tipos de pipas existentes no país. Entre elas estão as planas, confeccionadas de forma reta, as estruturadas com dimensões tridimensionais, e as sem varetas, que não utilizam armações na sua confecção.
 
“É uma forma de lazer saudável que promove o companheirismo e o bem-estar”, afirma Rivas Rivoldete, organizador do evento, mais conhecido como “o rei” da pipa. O festival conta com o apoio da Prefeitura de Vila Velha.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

Espelho democrático

PH, com certeza, vai jogar pra frente dúvida sobre candidatura à reeleição. Mas não o vejo fora da disputa e sem mandato

OPINIÃO
Editorial
MPES omisso
Ministério Público decidiu não participar das audiências de custódia. Um dos prejuízos: denúncias contra tortura, comumente relatada por presos
JR Mignone
Enganosos
Fazendo uma comparação corajosa e dispersa, tanto as eleições do Brasil quanto a Copa do Mundo terão muita surpresas e varias decepções
Geraldo Hasse
Vampirismo neoliberal
O governo oferece refrescos aos trabalhadores enquanto suga seu sangue
Roberto Junquilho
Quem governa?
Um novo porto na região de Aracruz demonstra que, para as corporações, as minorias não importam
BLOGS
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Para, relógio
MAIS LIDAS

Espelho democrático

Condenados por tortura continuam trabalhando no sistema penitenciário capixaba

Junta de Impugnação Fiscal do Meio Ambiente de Vitória tem novo presidente em menos de quatro meses

Professora cobra do MEC cumprimento da lei de ensino de cultura afro-brasileira

Gestão do prefeito Chicão na Saúde é denunciada pelo Ministério Público