Seculo

 

Secretaria de Esportes traz primeiros benefícios para apoiadores de Roberto Carneiro


11/08/2017 às 12:18
A mudança na Secretaria de Esportes do Estado (Sesport) já vem dando resultado para o grupo político que apoiou a ida de Roberto Carneiro para a pasta. O presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso (PMDB), já está circulando com o novo secretário, que ocupava o cargo de diretor do Legislativo. 
 
Nomeado nessa quarta-feira (9) para o cargo, o secretário esteve nessa quinta-feira (10), no Sesc de Guarapari (foto abaixo), onde acontece a fase final estadual dos Jogos Escolares do Espírito Santo e que reúne alunos de 39 escolas estaduais, federais e privadas. E não foi sozinho, levou Musso a tiracolo. “Muito bacana poder ver a organização do evento e o cuidado com os atletas capixabas que tanto se empenham”, disse o deputado.
 
 
Uma das críticas ao ex-titular da pasta, Max da Mata (PDT), vinha dos deputados e que não estavam satisfeitos com as andanças do pedetista em suas bases eleitorais. Para os meios políticos, a movimentação pode ser bem favorável para o grupo de deputados que se articula para o processo eleitoral de 2018. 
 
O grupo que já conta com mais da metade do plenário, apoia a candidatura do deputado Amaro Neto (SD) ao Senado e trabalha um projeto de unidade, que garantiria a ocupação dos espaços políticos na eleição do próximo ano. Por isso, a possibilidade de os deputados ganharem mais visibilidade com as movimentações dos secretários é grande. Até porque o governo do Estado sinaliza um ano de entregas, em virtude do período eleitoral. 
 
Nomeação
 
Também nessa quinta-feira (10), o deputado Erick Musso (PMDB) deu posse ao novo diretor-geral da Assembleia Joel Rangel, no gabinete da residência da Casa. 
 
Erick Musso destacou que Rangel tem o desafio de continuar com as mudanças e modernizações, que já vêm acontecendo na Casa. “Joel chega à Assembleia com plena confiança da Mesa Diretora e tem muita experiência na gestão pública. Teve mandatos como vereador, foi secretário municipal e subsecretário de Estado. Rangel vai continuar a executar o nosso planejamento, trabalho que foi muito bem executado pelo ex-diretor Roberto Carneiro”, disse o presidente da Assembleia. 
 
O novo diretor da Assembleia afirma que a Casa deve assumir o protagonismo no cenário político no Estado. “A expectativa é de muito trabalho para continuar com os avanços, pois a Assembleia precisa ser uma instituição forte, que consiga fazer ecoar aqui os anseios da população”, ressaltou Rangel. 
 
A posse foi acompanhada pelo segundo-secretário da Mesa Diretora, deputado Enivaldo dos Anjos (PSD), pelo procurador-geral, Rafael Teixeira de Freitas, pelo secretário de Gestão de Pessoas, Fabiano Burock Freixo, por representantes do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa (Sindilegis-ES) e demais convidados.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
'Tapa na cara'

Na semana do Dia do Professor, os homenageados da Assembleia: Hartung, Haroldo Rocha e a vitrine Escola Viva. É mole ou quer mais?

OPINIÃO
Editorial
Ajuste fiscal, a 'isca' do negócio
Hartung tem feito publicidade nacional para mostrar que o ES é o novo paraíso para investidores. Esconde, porém, os problemas internos, que não são poucos
Renata Oliveira
Hartung fica?
O tempo passa e nada de Hartung deixar o PMDB. Já tem gente apostando que ele não sai do partido
JR Mignone
Meio a meio
Seria esta a solução para ter uma programação de rádio com a participação de emissora de fora?
Caetano Roque
Do limão, uma limonada
É hora de o movimento sindical exercitar sua capacidade de mobilização nas negociações com as empresas
Geraldo Hasse
Está começando o ano 2018
Tudo indica que o único evento positivo do próximo ano será a Copa do Mundo
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

Quem me ensinou a nadar
Panorama Atual

Roberto Junquilho

Este blog fica por aqui
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Algo de novo no ar
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

'Tapa na cara'

Ricardo Ferraço tenta construir imagem de ficha limpa e prega tolerância zero à corrupção

Está começando o ano 2018

Mais veneno para o Espírito Santo

Editora Cousa completa oito anos com festa no Centro de Vitória