Seculo

 

Secretaria de Esportes traz primeiros benefícios para apoiadores de Roberto Carneiro


11/08/2017 às 12:18
A mudança na Secretaria de Esportes do Estado (Sesport) já vem dando resultado para o grupo político que apoiou a ida de Roberto Carneiro para a pasta. O presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso (PMDB), já está circulando com o novo secretário, que ocupava o cargo de diretor do Legislativo. 
 
Nomeado nessa quarta-feira (9) para o cargo, o secretário esteve nessa quinta-feira (10), no Sesc de Guarapari (foto abaixo), onde acontece a fase final estadual dos Jogos Escolares do Espírito Santo e que reúne alunos de 39 escolas estaduais, federais e privadas. E não foi sozinho, levou Musso a tiracolo. “Muito bacana poder ver a organização do evento e o cuidado com os atletas capixabas que tanto se empenham”, disse o deputado.
 
 
Uma das críticas ao ex-titular da pasta, Max da Mata (PDT), vinha dos deputados e que não estavam satisfeitos com as andanças do pedetista em suas bases eleitorais. Para os meios políticos, a movimentação pode ser bem favorável para o grupo de deputados que se articula para o processo eleitoral de 2018. 
 
O grupo que já conta com mais da metade do plenário, apoia a candidatura do deputado Amaro Neto (SD) ao Senado e trabalha um projeto de unidade, que garantiria a ocupação dos espaços políticos na eleição do próximo ano. Por isso, a possibilidade de os deputados ganharem mais visibilidade com as movimentações dos secretários é grande. Até porque o governo do Estado sinaliza um ano de entregas, em virtude do período eleitoral. 
 
Nomeação
 
Também nessa quinta-feira (10), o deputado Erick Musso (PMDB) deu posse ao novo diretor-geral da Assembleia Joel Rangel, no gabinete da residência da Casa. 
 
Erick Musso destacou que Rangel tem o desafio de continuar com as mudanças e modernizações, que já vêm acontecendo na Casa. “Joel chega à Assembleia com plena confiança da Mesa Diretora e tem muita experiência na gestão pública. Teve mandatos como vereador, foi secretário municipal e subsecretário de Estado. Rangel vai continuar a executar o nosso planejamento, trabalho que foi muito bem executado pelo ex-diretor Roberto Carneiro”, disse o presidente da Assembleia. 
 
O novo diretor da Assembleia afirma que a Casa deve assumir o protagonismo no cenário político no Estado. “A expectativa é de muito trabalho para continuar com os avanços, pois a Assembleia precisa ser uma instituição forte, que consiga fazer ecoar aqui os anseios da população”, ressaltou Rangel. 
 
A posse foi acompanhada pelo segundo-secretário da Mesa Diretora, deputado Enivaldo dos Anjos (PSD), pelo procurador-geral, Rafael Teixeira de Freitas, pelo secretário de Gestão de Pessoas, Fabiano Burock Freixo, por representantes do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa (Sindilegis-ES) e demais convidados.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Declaração de guerra

Luciano Rezende inflou tanto a candidatura de Denninho, para se livrar da única oposição que sofria na Câmara, que acabou arrumando um problemão dentro de casa

OPINIÃO
Editorial
Operação seletiva
Mandado de busca coletivo cumprido nesta quinta (17) em Jesus de Nazareth viola Estado Democrático de Direito
Renata Oliveira
A escolha de Sofia
Os prefeitos do Estado têm de escolher entre Rose de Freitas ou Paulo Hartung
Geraldo Hasse
Pedalando rumo ao Norte
Até quando os brasileiros se deixarão governar por quem não os representa?
BLOGS
Blog do Phil

Phil Palma

Um homem nu.
Flânerie

Manuela Neves

Sizino, o pioneiro
Panorama Atual

Roberto Junquilho

A Força Nacional e o marketing de uma falsa segurança
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Sopa de Letrinhas
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

'Nós não conseguimos passar duas eleições com a mesma regra'

Placar ambiental da minuta do PDU de Vitória está empatado

A escolha de Sofia

Debate sobre o serviço de limpeza deve dominar eleição extemporânea em Fundão

Resultado final de concurso para cartórios no Espírito Santo é ratificado