Seculo

 

Fim de semana com samba, pop e muita arte na Grande Vitória


11/01/2018 às 16:56
Samba
A escola de samba mais antiga do Estado realiza ensaio especial no Clube Álvares Cabral, em Vitória. Além da bateria da Piedade, tocarão Regional da Nair, Resenha do Romão, AMMOR, Trio Mafuá e DJ Fabrício Bravim. Sábado (13), a partir das 16h.
Bloco
Primeiro bloco carnavalesco feito de bicicleta em Vitória, o Bloco das Magrelas Voadoras sairá na manhã de domingo (14), com concentração na Praça da Ciência, em Vitória. O evento vai de 8h ao meio-dia e conta com apoio do Palete Parque e Baile Voador.
Black music
Em sua 17ª edição, o evento traz além da música de raiz negra, um mercadinho de economia criativa com artes, plástica, moda, design e tatuagens. Vai ter ensaio de percussão e três DJs. Acontece domingo (14), a partir das 18h, no Garagem Vitória, na Praia do Canto.
 
Pop/rock/indie
Casa Verde
No final de semana, a Casa Verde, localizada no Centro de Vitória, traz atrações locais e nacionais. Na sexta (12), 20h, tem a baiana nana e os capixabas do duo Severino. Sábado (13) os convidados são Musa Híbrida (RS), Frabin (SC) e Miêta (MG), a partir das 18h.
 
Feira
“Férias na Rua - Depois da praia vem curtir aqui” é o lema dessa edição da Rua das Artes. Serão comercializadas diversas modalidades de arte, artesanato e gastronomia. Entre os convidados para apresentar seus trabalhos, o artista plástico Luan Daniel Coelho a escritora Ester Abreu e a Banda de Congo da Acerbes. Acontece na Rua Luiza Grinalda, Centro de Vila Velha, entre 15 e 20h de domingo (14).
 
Cinema
O Jovem Karl Marx
Uma das atrações no cinema é a estreia do filme O Jovem Karl Marx, com sessão às 19h no Cine Jardins, em Jadim da Penha. A obra retrata a juventude do filósofo e pensador alemãom quando embarca para o exílio e conhece Friedrich Engels. Juntos, amadurecem suas uma visões de mundo e lideram o movimento operário da época.
 
Teatro
O grupo de Cachoeiro de Itapemirim traz para o Centro Cultural Eliziário Rangel (em São Diogo, Serra) uma obra inspirada no escritor tcheco Franz Kafka, que busca fazer um mergulho na alma do homem moderno. A Culpa possui adaptação de Luiz Carlos Cardoso e Carlos Olla e começa às 19h30.
 
Exposição
Tem nova exposição na Casa Porto, no Centro de Vitória. Inaugurada na terça-feira “Entre Memórias, Sussurros e Segredos” apresenta obras de nove artistas visuais, buscando valorizar o acervo que já foi exibido ao longo de dez anos junto a outras obras inéditas. Funciona de terças a sexta-feiras entre 13 e 19h e aos sábados entre 10 às 14h.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

'Tem boi na linha'

Metendo-se no meio da disputa caseira entre Hartung e Casagrande, Rose de Freitas tem realmente alguma chance?

OPINIÃO
Editorial
As novas roupagens da censura
Os resquícios da ditadura militar ainda assombram a liberdade de expressão no País, estendendo seus tentáculos para o trabalho da imprensa
Erfen Santos
Sugestão Netflix – um filme necessário
Indicado ao Oscar, Strong Island supera a maioria dos documentários, por mesclar a experiência familiar com a crítica social
Roberto Junquilho
Renovar o quê?
Os ''novos'' na política mantêm velhos conceitos e se agarram em grandes corporações empresariais
Bruno Toledo
Estado sem PIEDADE!
As tragédias que se sucedem no Morro da Piedade sintetizam as contradições mais evidentes e brutais do modelo de sociedade e de Estado que estamos mergulhados
Eliza Bartolozzi Ferreira
A raposa cuidando do galinheiro
Na lógica do custo-benefício, governo Hartung entende que deve ofertar um ensino pasteurizado, de baixo custo e restrito a quem podem estudar em período integral
JR Mignone
A cobertura da Copa
No mês que antecedeu a Copa e no mês do desenrolar da competição, a Globo abusou da cobertura a ponto de cansar até o telespectador que gosta de esportes
BLOGS
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Entre a salada e o vinho
MAIS LIDAS

Atlas da Violência: Serra e São Mateus registraram o maior índice de homicídios

As novas roupagens da censura

Sicoob em Cariacica é processado por falta de acessibilidade

Ufes sedia seminário do Dia Internacional contra a Tortura

A raposa cuidando do galinheiro