Seculo

 

Fim de semana com samba, pop e muita arte na Grande Vitória


11/01/2018 às 16:56
Samba
A escola de samba mais antiga do Estado realiza ensaio especial no Clube Álvares Cabral, em Vitória. Além da bateria da Piedade, tocarão Regional da Nair, Resenha do Romão, AMMOR, Trio Mafuá e DJ Fabrício Bravim. Sábado (13), a partir das 16h.
Bloco
Primeiro bloco carnavalesco feito de bicicleta em Vitória, o Bloco das Magrelas Voadoras sairá na manhã de domingo (14), com concentração na Praça da Ciência, em Vitória. O evento vai de 8h ao meio-dia e conta com apoio do Palete Parque e Baile Voador.
Black music
Em sua 17ª edição, o evento traz além da música de raiz negra, um mercadinho de economia criativa com artes, plástica, moda, design e tatuagens. Vai ter ensaio de percussão e três DJs. Acontece domingo (14), a partir das 18h, no Garagem Vitória, na Praia do Canto.
 
Pop/rock/indie
Casa Verde
No final de semana, a Casa Verde, localizada no Centro de Vitória, traz atrações locais e nacionais. Na sexta (12), 20h, tem a baiana nana e os capixabas do duo Severino. Sábado (13) os convidados são Musa Híbrida (RS), Frabin (SC) e Miêta (MG), a partir das 18h.
 
Feira
“Férias na Rua - Depois da praia vem curtir aqui” é o lema dessa edição da Rua das Artes. Serão comercializadas diversas modalidades de arte, artesanato e gastronomia. Entre os convidados para apresentar seus trabalhos, o artista plástico Luan Daniel Coelho a escritora Ester Abreu e a Banda de Congo da Acerbes. Acontece na Rua Luiza Grinalda, Centro de Vila Velha, entre 15 e 20h de domingo (14).
 
Cinema
O Jovem Karl Marx
Uma das atrações no cinema é a estreia do filme O Jovem Karl Marx, com sessão às 19h no Cine Jardins, em Jadim da Penha. A obra retrata a juventude do filósofo e pensador alemãom quando embarca para o exílio e conhece Friedrich Engels. Juntos, amadurecem suas uma visões de mundo e lideram o movimento operário da época.
 
Teatro
O grupo de Cachoeiro de Itapemirim traz para o Centro Cultural Eliziário Rangel (em São Diogo, Serra) uma obra inspirada no escritor tcheco Franz Kafka, que busca fazer um mergulho na alma do homem moderno. A Culpa possui adaptação de Luiz Carlos Cardoso e Carlos Olla e começa às 19h30.
 
Exposição
Tem nova exposição na Casa Porto, no Centro de Vitória. Inaugurada na terça-feira “Entre Memórias, Sussurros e Segredos” apresenta obras de nove artistas visuais, buscando valorizar o acervo que já foi exibido ao longo de dez anos junto a outras obras inéditas. Funciona de terças a sexta-feiras entre 13 e 19h e aos sábados entre 10 às 14h.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Lá e cá

Enquanto Rose volta a se movimentar em Brasília, Casagrande delimita território no Estado. Cada um no seu quadrado...

OPINIÃO
Geraldo Hasse
Vendilhões no comando
Os governos petistas deram mole aos Mercados, mas o MDB escancara a prática do entreguismo
Roberto Junquilho
Os calos da esquerda
Apesar de possuir lideranças bem posicionadas, a esquerda só aparece quando os fatos são diretamente ligados ao cenário político partidário
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

Quem me ensinou a nadar
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Admirável mundo novo
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Diretora-presidente do Iema é exonerada do cargo

Os calos da esquerda

Comitê em Defesa de Lula é criado no Estado

Atílio Vivácqua decreta luto oficial de três dias por morte de prefeito

Relatório internacional de Direitos Humanos destaca violência policial no Brasil