Seculo

 

Servidores decidem fiscalizar indícios de ilegalidades cometidas pela direção do Iema


12/01/2018 às 21:05
Uma série de constatações e indícios de irregularidades cometidas pela direção do Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) terão um acompanhamento mais próximo pelos servidores da instituição, segundo deliberações da assembleia da categoria realizada nessa quinta-feira (11), a pedido do Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos do Estado (Sindipúblicos).

Os itens levantados foram a contratação de DTs, cujo edital está em elaboração, a licitação do restaurante, a regulamentação do banco de horas, a reestruturação da autarquia e a ação civil pública impetrada pelo Ministério Público do Trabalho, referente a condições de trabalho na instituição.

Em sua página na internet, o Sindipúblicos informa que irá solicitar uma reunião com a gestão da autarquia para que a mesma discuta, junto com os servidores, as limitações e especificidades de cada setor, como as unidades de conservação e a fiscalização, evitando que servidores venham ser prejudicados no estabelecimento do Bando de Horas.

Os servidores também decidiram por melhor acompanhar o processo licitatório cobrando transparência e participação desses junto à direção do Iema.

A assembleia determinou ainda que a entidade encaminhará as medidas jurídicas necessárias, em caso de publicação de edital de contratação de DT’s que fujam às normais legais.

Sobre os processos judiciais em curso contra o órgão, foram mencionadas a ação civil pública em que o Sindipúblicos questiona a reestruturação do Iema e a Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adi) em que o Ministério Público (MPES) reconhece a ilegalidade da mesma. O sindicato entrará como amicus curiae na ação civil pública em que o Ministério Público do Trabalho questiona as condições do trabalho dos servidores do Iema após denúncias do Sindicato.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Lá e cá

Enquanto Rose volta a se movimentar em Brasília, Casagrande delimita território no Estado. Cada um no seu quadrado...

OPINIÃO
Geraldo Hasse
Vendilhões no comando
Os governos petistas deram mole aos Mercados, mas o MDB escancara a prática do entreguismo
Roberto Junquilho
Os calos da esquerda
Apesar de possuir lideranças bem posicionadas, a esquerda só aparece quando os fatos são diretamente ligados ao cenário político partidário
BLOGS
Flânerie

Manuela Neves

Quem me ensinou a nadar
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Admirável mundo novo
Gustavo Bastos
Blog destinado à divulgação de poesia, conteúdos literários, artigos e conhecimentos em geral.
MAIS LIDAS

Diretora-presidente do Iema é exonerada do cargo

Os calos da esquerda

Comitê em Defesa de Lula é criado no Estado

Atílio Vivácqua decreta luto oficial de três dias por morte de prefeito

Relatório internacional de Direitos Humanos destaca violência policial no Brasil