Seculo

 

Vereador de Viana protesta contra homenagem a Amaro Neto na Câmara


11/04/2018 às 15:59
“Lixo e desrespeitoso”. Foi assim que o vereador de Viana, Cabo Max (PP), se referiu ao programa do deputado e apresentador de TV, Amaro Neto (PRB), na tarde dessa terça-feira (10), durante homenagem na Câmara de Viana pela passagem do Dia do Jornalista, comemorado no dia 7 deste mês. 
O vereador, que também é pré-candidato a deputado federal como representante dos militares, tachou a postura no programa do deputado, candidato ao Senado pelo PRB, de “sensacionalista e desrespeitosa com a Polícia Militar e a sociedade capixaba”. 
 

O protesto se relaciona, também, com o termo “sapecado” com que Amaro Neto se referiu ao soldado Mello, assassinado com um tiro no último mês de março, que gerou uma série de problemas ao parlamentar, obrigando-o a se retratar da tribuna da Assembleia Legislativa e nas redes sociais.    
Essa foi a segunda vez que o Cabo Max protesta da tribuna da Câmara durante homenagem a figuras públicas. Em junho de 2017, ele questionou homenagem ao governador Paulo Hartung no meio da solenidade, provocando constrangimento.
Segundo o vereador, é “no mínimo estranha a atitude desta legislatura em usar a tribuna daquele Poder para ficar tentando resgatar a imagem de políticos desgastados”.
Ele lembrou que o deputado Amaro Neto acabou de passar por um desgaste com a Polícia Militar, devido seu hábito de usar termos "chulos e desrespeitosos" em seu programa de TV. 
“Essas homenagens devem ser prestadas àqueles que se destacam positivamente, e não de forma politiqueira, para resgatar imagem de políticos medíocres", completou.
O vereador questiona: “Qual a contribuição que programas sensacionalistas e desrespeitosos", como o apresentado pelo deputado Amaro, tem dado à sociedade capixaba?”. 
Cabo Max foi enfático em mencionar o “desrespeito que Amaro Neto tem tido com a família e qual a contribuição de tal programa para a formação de uma sociedade mais justa, pautada em princípios e valores”.
No discurso, duríssimo, chegou a chamar o programa Balanço Geral, da TV Vitória, de "lixo", assim como insinuou que o deputado deveria estar recebendo homenagem como "animador de palco" e não como jornalista, devido à sua performance no "picadeiro".
A passagem do deputado Amaro Neto foi muito rápida na Câmara de Vereadores, permanecendo por pouco mais de cinco minutos no local, antes do pronunciamento dos vereadores.

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Secom
'Esquenta'

Com a a abertura das convenções partidárias, nesta sexta-feira, o mercado ganhou maior intensidade com o racha na base de Hartung

OPINIÃO
Editorial
Mais uma porta na cara
O racismo institucional do Palácio Anchieta ficou ainda mais claro com a presença do jornalista Willian Waack, demitido da Rede Globo por comentários racistas
Erfen Santos
O Cidadão Ilustre
O filme suscita reflexões pertinentes sobre prêmios literários como o Nobel, que rejeitou grandes escritores
Geraldo Hasse
Notícias do fundo do poço
Se não ceder às pressões externas, a Petrobras pode voltar a liderar a economia
JR Mignone
A importância das eleições
Cada empresa de comunicação tem de se esmerar nas campanhas, sem partido ou cores políticas
BLOGS
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Além das lágrimas
MAIS LIDAS

Chapa de deputados estaduais do PCdoB se arma para fortalecer Givaldo Vieira

A importância das eleições

Comando da PM não comparece em audiência de conciliação no Tribunal de Justiça

Largada embolada

'Esquenta'