Seculo

 

Preso ex-vereador de Vila Velha condenado por crime de peculato


11/04/2018 às 18:10
Um ano depois de ter seu recurso negado na Justiça, em abril de 2017, o ex-vereador de Vila Velha, Almir Neres, foi preso na manhã desta quarta-feira (11), em cumprimento a um mandado de prisão que estava em aberto desde o último dia 24 de fevereiro, sob a acusação de prática de extorsão (rachid) e peculato.
Neres, que era filiado ao PDT, já havia sido condenado em primeira instância em setembro de 2014, mas a decisão determinava que a prisão só seria cumprida quando o processo transitasse em julgado, entendimento modificado após entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF).
Ele recorria ao processo em liberdade, mas o Tribunal de Justiça (TJES) determinou a execução da pena. Ele foi detido em seu sítio, na região de Sossego, em Guarapari.
O ex-vereador, segundo o processo judicial, contratou uma funcionária fantasma em seu gabinete e ficava com parte do salário dela, entre os anos de 2009 e 2012. No processo há imagens dele usando o cartão bancário da suposta funcionária.
Neres era filiado ao PSD e depois passou para o PDT, gerando um conflito interno no partido. Na ocasião, a filiação de Almir sem ou consentimento do diretório provocou um racha interno e pedido de impugnação, inclusive com denúncia à executiva estadual do partido. 

Leia Também

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

.

SOCIOECONÔMICAS
Secom
'Esquenta'

Com a a abertura das convenções partidárias, nesta sexta-feira, o mercado ganhou maior intensidade com o racha na base de Hartung

OPINIÃO
Editorial
Mais uma porta na cara
O racismo institucional do Palácio Anchieta ficou ainda mais claro com a presença do jornalista Willian Waack, demitido da Rede Globo por comentários racistas
Erfen Santos
O Cidadão Ilustre
O filme suscita reflexões pertinentes sobre prêmios literários como o Nobel, que rejeitou grandes escritores
Geraldo Hasse
Notícias do fundo do poço
Se não ceder às pressões externas, a Petrobras pode voltar a liderar a economia
JR Mignone
A importância das eleições
Cada empresa de comunicação tem de se esmerar nas campanhas, sem partido ou cores políticas
BLOGS
Mensagem na Garrafa

Wanda Sily

Além das lágrimas
MAIS LIDAS

Chapa de deputados estaduais do PCdoB se arma para fortalecer Givaldo Vieira

A importância das eleições

Comando da PM não comparece em audiência de conciliação no Tribunal de Justiça

Largada embolada

'Esquenta'