Em países como França, Itália e Espanha, ele se posiciona no topo de vendas dentro de seu segmento. Em outros mercados, dentro da Europa, ele também se mantém bem, incomodando seus adversários. No Brasil, o Picasso atualmente é líder de vendas dentro do representativo mercado de minivans médias. Enfim, é um automóvel que tem tudo pra dar certo. E vem dando!
O Chevrolet Zafira, seu principal concorrente no mercado interno, e os outros adversários na Europa oferecem em suas minivans sete lugares e o Picasso apenas cinco. Isso, no entanto, vai mudar com o novo modelo. A plataforma, compartilhada do Xsara, deixará de existir e o novo modelo utilizará a mesma plataforma do C4, maior e que permite a inclusão da fileira com dois bancos a mais.
O novo Picasso segue um pouco das linhas do C4 e do novo Berlingo (apresentado na Europa). Com linhas de faróis mais altos e ampla área envidraçada, ele virá com teto solar diferenciado, sete lugares e mais longo que todos os seus competidores, com 4,52 m.
Previsto para estrear lá fora, no começo de 2007, o novo Picasso pode ser comercializado também aqui, já que o modelo C4 tem data prevista de chegada para 2006 no Brasil. O motor a gasolina mais forte que deve equipar o modelo será o 2.0 l de 177 cv, mas outras opções com certeza existirão. O que pode atrasar os planos da Citroën em relação ao nosso país é o fato de que a geração atual é líder no mercado, mesmo sem contar com motor bicombustível como seus concorrentes.
|