Vitória (ES), edição de 05 de dezembro de 2005    
     Capa       Agendas       Cinema         Dicas de CD       Exposições       Rapidinhas       Arquivo       Expediente         Fale Conosco
Fotografias em projeção



Da Redação



  
Foto: Divulgação
  
Ponto de ônibus, em Brasília
Nesta terça-feira (6), o projeto "Olhar Projetado" apresenta o trabalho do fotojornalista carioca Orestes Locatel. Serão projetadas fotos produzidas, no Brasil e no exterior, em reportagens para as revistas Manchete, Geográfica Universal, Incrível, entre outras da editora Bloch captadas nos mais de 10 anos de carreira como profissional.

O fotógrafo vai mostrar também um documentário fotográfico, inédito, que vem produzindo desde o ano 2000 sobre o modo de vida do povo Kalunga, no nordeste de Goiás. As fotos serão projetadas no Bar Galpão, na rua do Canal em Jardim da Penha a partir das 20h.

O projeto "Olhar Projetado" surgiu para apresentar trabalhos autorais de fotógrafos capixabas e convidados visando estimular a cultura visual, a discussão da fotografia e a interação entre fotógrafos.

O Fotógrafo

Orestes é natural do Rio de Janeiro. Fotógrafo profissional há mais de dez anos, integrou entre 1995 e 1999 a equipe de fotógrafos da revista Manchete. Neste período realizou diversos trabalhos para as demais revistas de Bloch Editores, como Desfile, Ele Ela, Geográfica Universal, Amiga e Incrível. Em 1997, participou do 3º Salão FINEP de Fotografia, com curadoria de Walter Firmo.

Em 2000 iniciou o trabalho de documentação do modo de vida do povo Kalunga, no nordeste de Goiás. Orestes é formado em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, pela Universidade Federal do EspÌrito Santo - UFES.


 

Leia Também:
    
Agendas
Turismo e Cultura do ES

Século Diário
Notícias do dia

Veículos
Novidades sobre o mundo automobilístico