Vida de Imigrante - Jantar para Dois





Wanda Sily
Escreve direto de Miami - EUA

No supermercado Marta vê o namorado fazendo compras com uma garota que nunca viu antes. Marta acompanha o casal à distância, e percebe que as compras sugerem um jantar a dois - dois filés de peixe, duas taças, uma garrafa de vinho italiano. Sorvete para a sobremesa, o sabor preferido de Carlos.

Desesperada, Marta não sabe que atitude tomar. Ir lá e fazer um escândalo não lhe parece a melhor opção, não é de fazer cenas, muito menos num supermercado lotado. Surpreender os dois também não lhe parece a segunda melhor opção, detestava as desculpas esfarrapadas, gaguejadas, sem muita imaginação. Como negar o óbvio?

Deixar os dois irem embora, desfrutarem o jantar romântico? De jeito nenhum! De mais a mais, será que a garota sabia da existência de Marta, ou era outra sendo enganada e traída? Marta acompanha o casal sem ser vista, porque os dois estão muito entretidos um com o outro.

Com o coração partido, Marta raciocina que já faz muito tempo que ela e Carlos não têm um jantar romântico, regado a vinho italiano. Já faz tempo que eles não vão juntos ao supermercado, ou ao cinema, ou ao teatro, ou sabe Deus onde mais. Talvez a culpa não fosse só de Carlos, talvez... Não! Não ia arranjar desculpas para ele.

O casal se dirige ao caixa, Marta segue atrás, humilhada e desiludida. O que fazer em tal situação? Que atitude lhe devolveria um pouco do orgulho ferido? Marta vê no caixa ao lado o rapaz alto e bonito, que começa a pôr suas compras sobre o balcão.

Deixa eu te ajudar com isso! Como? pergunta surpreso o rapaz bonito. Não se lembra de mim? Sou a Marta. Ah, que Marta mesmo? Marta dirige a ele seu melhor sorriso. Não diga que já me esqueceu... Não é isso, apenas não estou ligando o nome à pessoa.

Carlos se volta e surpreende a namorada no caixa ao lado, trocando olhares melosos com um cara bonitão. Marta! exclama, perplexo, com o coração partido. O que faz aqui? Carlos? Ora, que coincidência! responde Marta, Estou fazendo compras, e você?

Eu? Estou ajudando a Irina a preparar um jantar para o noivo dela. Essa é sua prima Irina? Marta pergunta, agora mais surpresa ainda. Você ainda não a conhece; o noivo dela chega hoje do Brasil. E quem é esse sujeito?