Vitória (ES), edição de 30 de janeiro de 2006    
     Capa       Agendas       Cinema         Dicas de CD       Exposições       Rapidinhas       Arquivo       Expediente         Fale Conosco
Herkenhoff explica sua saída do MNBA



Da Redação

O cachoeirense, crítico e curador do Museu Nacional de Belas Artes, Paulo Herkenhoff, deixou o cargo que ocupava no museu carioca. Em entrevista ao jornal O Globo, concedida à repórter Suzana Velasco, afirmou que a decisão começou a ser tomada a partir de atritos com o MinC, após vazamento de informações sobre a reforma do museu.

O projeto de reforma do MNBA é do arquiteto Paulo Mendes da Rocha e vazou à imprensa durante a sua elaboração. "Não sou ingênuo e sei que quem fez isso quis usar a notícia como meio de poder. Não admito que se usem informações como essa em comércio de prestígio. Precisa haver ética no campo médio do Ministério da Cultura", afirmou Herkenhoff.

Sem criticar o ministro Gilberto Gil, Herkenhoff citou a reforma e recuperação interna do museu como uma das suas principais vitórias à frente do museu. A melhoria está orçada em R$12 milhões.

O acervo do MNBA conta com mais de 16 mil peças e a maioria estava ameaçada por conta das condições do prédio.

Saiba mais!

Clique aqui e visite o site do Museu Nacional de Belas Artes



 

Leia Também:
    
Agendas
Turismo e Cultura do ES

Século Diário
Notícias do dia

Veículos
Novidades sobre o mundo automobilístico