Os brasileiros podem comemorar os 20 anos de participações consecutivas no Rally Paris-Dakar. A equipe Petrobras Lubrax garantiu sua vaga na edição 2007 do maior evento off-road do planeta. Na semana passada, a organização do Rali divulgou que as inscrições para a 29ª edição da competição haviam sido encerradas por excesso de competidores. Na segunda-feira, dia 19 de junho, a Equipe Petrobras Lubrax, a única no mundo a competir nas três categorias - moto, carro e caminhão - recebeu a confirmação de um representante da organização que está garantida a sua 20ª participação consecutiva no Dakar.
A notícia que as inscrições para todas as categorias do Dakar haviam se encerrado em apenas duas semanas por excesso de competidores e poucas vagas, deixou alguns esportistas desolados. Apesar de ser algo recorrente nos últimos anos, muitos sonham em realizar a primeira participação no evento, mas como os organizadores da competição precisam seguir a cartilha, não há como inserir todos aqueles que querem competir no deserto do Saara. É preciso um número máximo de equipes em cada categoria para que não haja nenhum problema na matemática do rali.
"Com esta confirmação, a Equipe Petrobras Lubrax dá início a uma conquista muito importante para o Brasil. Em um ano que os brasileiros poderão comemorar um possível hexacampeonato da seleção, nós festejaremos nossa vigésima participação consecutiva no rali", disse o piloto de caminhão André Azevedo, que já acumula um título de campeão na categoria moto maratona em 1991 e um vice-campeonato na categoria caminhão em 2003.
A Equipe Petrobras Lubrax conta com Klever Kolberg no volante da Pajero Full e Eduardo Bampi na navegação do carro. André Azevedo e Maykel Justo formam a dupla de caminhão da equipe, e completando o time o irmão mais novo de André, Jean Azevedo que pilota a moto KTM.
Para este ano a equipe programa alguns eventos para festejar a data comemorativa não só para o grupo, mas para o Brasil. Podem esperar!
|