Vitória (ES), edição de 14 de julho de 2006    
     Capa       Agendas       Cinema         Dicas de CD       Exposições       Rapidinhas       Arquivo       Expediente         Fale Conosco



A torre da arte

Da Redação




  
Foto: Divulgação
  
O Museu da Vale do Rio Doce inaugurou no dia 29 de junho a exposição "Babel", do artista plástico carioca Cildo Meirelles, 58. O principal destaque da individual é uma torre de cinco metros de altura que reúne cerca de 900 rádios de diversos tipos.

A torre de rádios tem relação direta com a torre construída pelos descendentes de Noé com a intenção de tocar o céu, segundo a versão da Bíblia, posteriormente punidos por Deus devido a tamanha ousadia.

A impossibilidade da comunicação humana daquela época aparece em releitura pós-moderna em "Babel", principal obra da mostra em exposição no Museu da Vale, a primeira a exibir a escultura.

Também faz parte da mostra as obras "Maralho", "Sal sem carne", "cruzeiro do Sul", "Malhas da Liberdade", "Glove Trotter" e "Mebs/Caraxia".

Serviço
Babel. Exposição de Cildo Meireles. Visitação de terça a domingo, das 10h às 18h. Sexta, das 12 às 20h. Antiga estação Pedro Nolasco, Argolas, Vila Velha. (27) 3246-1443. Entrada franca. Até 17 de setembro.


 

Leia Também:
    
Agendas
Turismo e Cultura do ES

Século Diário
Notícias do dia

Veículos
Novidades sobre o mundo automobilístico