Procurar por:
Principal Reportagem Especial Manutenção Downloads Segurança Defesa do Consumidor Expediente Fale Conosco

Peugeot mostra novo sedan em evento na Argentina





Foto: Divulgação

A Peugeot apresentou na ultima semana o novo 307 sedan, mais um para entrar nesta dispultada categoria. A inauguração da linha de produção foi no Centro de Produção da PSA Peugeot Citroen de Buenos Aires, na Argentina. Durante o evento, estiveram presentes o presidente da Argentina, Néstor Kirchner, Jean-Martin Folz, presidente do Grupo PSA Peugeot Citroën, e Frédéric Saint-Geours, diretor Geral da Peugeot.

Com a nova carroceria, o 307 sedan completa a oferta da marca no segmento de veículos de médio porte, que representa um terço do mercado argentino e um quarto do mercado da América Latina.

O novo modelo deverá chegar ao mercado brasileiro com uma das melhores relações custo-benefício do segmento, oferecendo tecnologia avançada e amplo espaço interno. Além disso, será comercializado com o motor de 2.0 143 CV ou 1.6 Flex. Terá ainda à disposição a opção de câmbio manual ou automático.

O 307 Sedan é o quarto modelo da marca produzido simultaneamente na fábrica de Palomar, que já fabrica os modelos Peugeot 206, 307 hatch portas e Partner. Este novo modelo, que será comercializado na Argentina a partir do próximo mês, será lançado no final de agosto no Brasil e em outros mercados da América Latina. Além disso, a partir de 2007, o modelo deverá ser exportado para outros mercados internacionais. O objetivo de vendas do Peugeot 307 Sedan na América Latina é de 22.000 veículos por ano.

Foto: Divulgação
Este novo acontecimento industrial vem confirmar a importância que a Peugeot atribui à região, considerada um dos três eixos prioritários e estratégicos de seu desenvolvimento internacional. Além disso, as perspectivas promissoras do mercado automotivo na América Latina e o bom desempenho comercial da Marca Peugeot na região criam um quadro propício para consolidar essas ambições.

Com a chegada do 307 sedan, a marca poderá não apenas manter e potencializar suas ambições de desenvolvimento comercial, como também dispor da mais ampla e moderna oferta de automóveis de médio porte do mercado local, graças à riqueza e à diversidade de suas versões: 307 hatchback 5 portas, Coupé XSI, SW e Coupé Cabriolet.

A PSA Peugeot Citroën Argentina emprega atualmente cerca de 3.900 pessoas. Graças aos volumes suplementares do Peugeot 307 Sedan, em 2006 sua produção atingirá 100.000 unidades. Convém ressaltar que no final de 2002 o quadro de funcionários era composto por 1.500 trabalhadores e a produção da fábrica de El Palomar era, naquela época, de 17.800 veículos.