Vitória (ES), edição de 22 de maio de 2006    
     Capa       Agendas       Cinema         Dicas de CD       Exposições       Rapidinhas       Arquivo       Expediente         Fale Conosco
A milésima edição da bíblia da música



Da Redação

  
Foto: Divulgação
  

A mais importante e influente revista de música do mundo chega à sua milésima edição. A Rolling Stones mudou e ditou comportamento de gerações de quatro décadas em seus 39 anos de existência.

A primeira edição foi concebida no dia 9 de novembro de 1967 com o beatle John Lennon vestido como um soldado britânico da Primeira Guerra Mundial (1914-1918). A primeira revista só ficou pronta graças aos 7.500 dólares emprestados por um amigo a Jean Wenner e Ralph Gleason.

A revista foi fundada em São Francisco e se tornou a segunda publicação a realizar crítica de discos de rock no Estados Unidos. A primeira foi a Crawdaddy!, em 1966.

Ao logo da história, a RS teve entre seus colaboradores os jornalistas simbólos do "new journalism", os americanos Tom Wolf e Hunther Thompson, o pai do "jornalismo gonzo".

A capa da milésima edição é uma homenagem ao disco "Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band", dos Beatles, e traz o rosto de diversas personalidades do mundo da cultura.

Saiba mais!

Clique aqui e acesse o site da Rolling Stones


 

Leia Também:
    
Agendas
Turismo e Cultura do ES

Século Diário
Notícias do dia

Veículos
Novidades sobre o mundo automobilístico