Vitória (ES), edição de 20 de março de 2006    
     Capa       Agendas       Cinema         Dicas de CD       Exposições       Rapidinhas       Arquivo       Expediente         Fale Conosco
Vestibular para escola de cinema em Cuba



Da Redação


  
Foto: Divulgação
  
Entrada da Escola Internacional de Cine e TV

A Escuela Internacional de Cine y TV San Antonio de Bolaños, Cuba, uma das mais importantes da área, abre processo seletivo para alunos brasileiros. As provas serão realizadas no final de abril em Belo Horizonte, Porto Alegre e Fortaleza. Os aprovados ganharão bolsas de estudo e se integrarão a um grupo composto por 40 estudantes de diversas partes do mundo.

De acordo com a direção da EICTV, o curso de quatro anos terá inicio em setembro de 2006 e terminará em julho de 2009.

Os brasileiros interessados devem ter entre 20 e 28 anos, ter concluído pelo menos dois anos de estudos universitários, responder a três provas escritas e ter conhecimentos de espanhol. Os aprovados passarão também por uma entrevista oral.

Além disso, os candidatos, independente das especializações escolhidas, deverão apresentar materiais em cinema, vídeo, fotografia ou artes gráficas em que tenham participado como realizadores ou como membros da equipe de produção; assim como roteiros, trabalhos escritos, ensaios, publicações que tenham produzido e que exprimam a sua sensibilidade literária, consistência intelectual e cultura geral.

A Escola Internacional de Cinema e TV oferece sete especializações - Produção, Roteiro, Direcção, Fotografia, Documentário, Som e Edição - e os candidatos devem optar por duas destas especializações.

Os estudantes que ingressam no curso regular tem direito a hospedagem em quartos individuais, alimentação, transporte entre Havana e San Antonio de los Banos, assistência médica primária e de emergência, material escolar e produção integral dos trabalhos em cinema e vídeo.

As inscrições para os exames estarão abertas do dia 19 de março até o dia 26 de abril. A ficha de inscrição pode ser encontrada no site da Associação Curta Minas / ABD-MG (www.curtaminas.com.br).

Em Belo Horizonte, podem ser feitas pelo e-mail eictvbh@yahoo.com.br, pessoalmente ou por telefone, no CRAV, Rua Sapucaí, 571, 5º andar - Floresta - (31) 3277-4869 ou na Curta Minas, Rua Guajajaras, 910 - sala 1417 - Centro - (31) 3201-9665.

Para as provas em Fortaleza e Porto Alegre, as inscrições são feitas pelo e-mail patriciamartin@uol.com.br, pessoalmente ou por telefone no Projeto Proarte Brasil, Marina Porto Buzios, Al. Beija Flor, 6 - Búzios - RJ - (22) 2629-1493

Saiba mais!

Para mais informações, enviar e-mail para patriciamartin@uol.com.br eictvbh@yahoo.com.br.

Clique aqui e acesse o site da Escuela Internacional de Cine y TV San Antonio de Cuba

 

Leia Também:
    
Agendas
Turismo e Cultura do ES

Século Diário
Notícias do dia

Veículos
Novidades sobre o mundo automobilístico