Vitória (ES), edição de 13 de novembro de 2007    
     Capa       Agendas       Cinema         Dicas       Exposições       Rapidinhas       Arquivo       Expediente         Fale Conosco
O mordomo



Da Redação



O filme desta quarta-feira (14) do 14º Vitória Cine Vídeo é o documentário Santiago, de João Moreira Salles, o mesmo diretor de Notícias de Uma Guerra Particular (1999), Nelson Freire (2003) e Entreatos (2004). O filme será exibido a partir das 21h30 no Teatro Glória, Centro de Vitória. A entrada é franca.

Santiago é um filme sobre... Santiago, o mordomo da casa onde o diretor cresceu. Em 1992, Salles gravou diversas entrevistas com ele, com o consciente intuito de fazer um filme sobre ele, mas abandonou a idéia. Em 2005, ele retomou o projeto, em busca das razões que o fizeram desistir do projeto.

O filme desta terça-feira (14) é também um documentário: Pindorama - A Verdadeira História dos Sete Anões, que tem direção de Roberto Berliner, Leo Crivellare e Lula Queiroga. A programação geral do Vitória Cine Vídeo pode ser conferida na seção Dicas do Caderno A.


 

Leia Também:
    
Agendas
Turismo e Cultura do ES

Século Diário
Notícias do dia

Veículos
Novidades sobre o mundo automobilístico