Vitória (ES), edição de 20 de setembro de 2007    
     Capa       Agendas       Cinema         Dicas       Exposições       Rapidinhas       Arquivo       Expediente         Fale Conosco
Brasileiros e brasileiras!



Da Redação

Foi oficialmente lançada nessa quarta-feira (12) o Escrevendo a História, página no portal da Câmara dos Deputados na internet que dá acesso a discursos históricos proferidos no plenário de 1946 até 1990. Ulysses Guimarães (foto capa), Tancredo Neves, San Tiago Dantas, Miguel Arraes, Charles de Gaulle e Principe Akihito são alguns personagens que compõem o acervo disponibilizado.

Os discursos poderão ser acessados em três formatos: o texto integral em PDF; a publicação no Diário da Câmara dos Deputados ou do Congresso Nacional; e o áudio. O material é dividido em duas séries - Brasileira e Estrangeira.

A Série Brasileira é uma amostra de pronunciamentos que fazem um retrato vivo da história recente do Brasil. A Estrangeira apresenta discursos pronunciados por autoridades estrangeiras em visita oficial ao Brasil, notadamente chefes de Estado ou de Governo.

O material colocado à disposição do público registra alguns momentos importantes da história do Brasil, o célebre discurso Constituição Cidadã, pronunciado pelo deputado Ulysses Guimarães em 27 de julho de 1988, ressaltando o caráter social do texto produzido pelos constituintes.

Organizado pela Coordenação de Históricos de Debates do Departamento de Taquigrafia, o Escrevendo a História poderá ser acessado na portal da Câmara História da Câmara.

Saiba mais!
Clique aqui e acesse o site da Câmara dos Deputados.


 

Leia Também:
    
Agendas
Turismo e Cultura do ES

Século Diário
Notícias do dia

Veículos
Novidades sobre o mundo automobilístico