Com abraços e pipocas

Com abraços e pipocas

Black and white image of a little girl hugging her mother
Foi para abraçar que Deus nos deu dois braços

 

Todo mês tem seus dias de glória, e janeiro começa bem o ano com o feriado mais comemorado no mundo.  Mas o primeiro mês do ano tem mais coisas além de nossa vã imaginação. O dia 17, que passou e jaz esquecido no calendário de 2017, foi o dia internacional de esquecer as resoluções de fim de ano. Portanto, estamos todos perdoados, embora com atraso.

 

 

Alegrai-vos, que o dia 19 é o Dia Internacional da Pipoca. Outra notícia atrasada, reconheço, mas ainda pode e deve ser comemorada. Quem diria, esse milhozinho aparentemente insignificante, se virado pelo avesso se tornaria uma das mais apreciadas iguarias universais, ganhando até seu dia no calendário das nações amigas. E quem não gosta? Boa de qualquer jeito, saudável e ótima para regimes se resistirmos ao impulso de abusar da manteiga, do sal e de aditivos outros ricos em tudo que é bom mas devemos evitar. Pipoca combina com tudo e tem gosto de infância. Melhor  ainda se for saboreada quando se dá a sorte de achar um bom filme ainda não visto na TV.

 
Dia 20 é o Dia Internacional do Abraço. Existe comemoração mais agradável? O abraço é uma terapia fácil e eficiente, com amplos efeitos positivos nos dois lados da linha – para quem dá e para quem recebe. Existe alguém no mundo que não tenha alguém para abraçar? Mas se criaram um dia especial para esse ato de carinho e boa-vontade,  por que nos limitarmos a duas pessoas, se podemos envolver várias num mesmo e amplo abraço? Portanto, saia por aí distruindo abraços em grupo, ampliando assim as emanações positivas de seus poderosos fluidos. E você vai se sentir de bem com a vida.

 
Dia 28, além do Ano Novo chinês, é também o Dia Internacional da Privacidade e Proteção de Dados Pessoais. Quanto mais aderimos à comunicação virtual, mais vulneráveis ficamos. Os hackers estão soltos e não dormem no ponto – sempre à frente dos mecanismos criados para nos proteger deles. Portanto, não esqueça que privacidade e segurança na Internete são fundamentais:  cuidado com o que posta, mantenha senhas difíceis de advinhar, não passe informações importantes para sites e pessoas desconhecidas. Se é impossível eliminar os riscos de um ataque virtual, vamos pelos menos dificultá-los.

 
E voltamos no tempo ao dia 20 desse auspicioso mês de janeiro, para comemorar o dia da Elizabeth, mais conhecida por Bete. Que quase se chamou Sebastiana por causa do santo do dia. Mas no dia em que ela nasceu outra Elizabeth, a persistente rainha do Reino Unido, declarou à BBC de Londres que teve um sonho estranho: quatro insetos saídos de Liverpool trariam mais glórias à coroa britânica do que a revolução industrial e o rosbife. Isso selou o nome e o destino de Beth Madeira, a quem mando pipocas e muitos abraços. Feliz aniversário, querida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *