O que aconteceu com maio?

lua

Após uma noite insone mas bem dormida, deperto e – mais pelo hábito – confiro a hora no guardião inseparável: o celular, amigo das horas certas ou atrasadas. E levo um susto – o mostrador exibe sem dó nem pena, 06/01/18.  O que aconteceu com maio? Sumiu do mapa sem dar explicações ou deixar recado, tipo, Volto daqui a 11 meses. Há esperas piores, dirão os elefantes, cuja gestação dura 2 anos. Mesmo assim, doeu.

Aurora liga para a polícia, e sua voz mostra desespero: Tem algo misterioso acontecendo com meu grupo de amigas. De repente, todas estão morrendo. Sou a última, portanto estou correndo sério risco de vida. A voz do outro lado da linha quer saber quantas amigas. Mortas ou vivas? Você disse que todas morreram, menos você. Ah, tá certo, fora eu somos sete. Desculpa, éramos sete. Que tipo de morte, minha senhora? Como foi que morreram?

A Luzia foi de pneumonia, coitada. Uma gripezinha à toa. A Carlinha foi ataque cardíaco fulminante. Tava bem de saúde, nunca teve problema de coração.… parecia que era a mais saudável. Pensa que o filho voltou da Europa pra ver o enterro? Nem mandou flores… A voz do outro lado da linha a interrompe.  Toma um tylenol e vai dormir, Dona Aurora. Vê se não liga mais hoje. Se a senhora morrer durante a noite, pode deixar que a gente manda flores. Aurora vai dormir aliviada – sobreviveu a mais um maio.

Ainda nem é  verão e o calor nos assalta. Ainda nem chegou a temporada de furacões e já  tivemos duas semanas de chuvas por causa de um furacão. A filha da Aurora saiu de férias e esqueceu de voltar. Deixou a mãe sozinha, mesmo sabendo que a  octogenária  está perdendo todas as amigas – cada dia morre uma. A empregada se mandou, coisa de briga com o marido. A faxineira ia substituir mas foi pega pelo esquadrão Trump e sumariamente deportada. E olha que a filha dela votou  no homem.

Aurora deu a volta por cima – arranjou um namorado, que gentilmente retira o dinheiro no banco e faz o supermercado, cozinha, limpa a casa e anda o cachorro. Estranha expressão, anda o cachorro, uma vez que o mesmo anda sozinho. Embora você esteja pensando que o Jason vai dar o golpe do baú, ou pior, sumir com o dinheiro da Aurora, nada disso vai acontecer nessa história, porque o rapaz é esperto e não pretende matar sua pombinha dos ovos de ouro. O que acontceu com maio? Virou junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *