Domingo, 19 Mai 2024

Governo homologa resultado de nova licitação de publicidade

Passados mais de seis meses do início da disputa, o superintendente estadual de Comunicação Social, Ronaldo Carneiro, homologou o resultado da nova licitação de publicidade do governo do Estado. Após uma série de polêmicas que chegaram a levar a disputa para a Justiça, três agências de publicidade – apenas uma delas capixaba – foram escolhidas para dividir o bolo de quase R$ 50 milhões em verbas para os próximos 12 meses. Os gastos com este contrato podem chegar a R$ 62 milhões.

 

De acordo com o ato publicado no Diário Oficial do Estado, na última sexta-feira (21), as agências Ampla Comunicação, de Pernambuco; Contemporânea Ltda, do Rio de Janeiro, e a MP Publicidade, única capixaba, vão dividir os cinco lotes em disputa. No total, a agência pernambucana faturou três lotes de divulgação institucional, enquanto a Contemporânea e a MP ficaram com um lote cada.

 

Levando em consideração o modelo de remuneração acordado com a Superintendência Estadual de Comunicação Social (Secom), as três agências vão dividir um total de R$ 2,5 milhões apenas na forma de comissões pagas pelos veículos de comunicação. Além desses valores, as agências também vão receber honorários sobre os custos de produção de peças publicitárias e serviços prestados.  

 

A publicação é o capítulo final da concorrência marcado por polêmicas e até a possibilidade de uma intervenção judicial. No transcorrer do certame, cinco agências locais apresentaram recurso contra o julgamento das propostas técnicas – fase considerada decisiva na licitação –, por supostos equívocos cometidos pela comissão responsável da Secom. Até mesmo a entidade que representa as agências capixabas chegou a entrar com um mandado de segurança para suspender a contratação.

 

Seguindo o exemplo do que ocorreu na licitação realizada no ano passado, a Secom decidiu fazer adequações de última hora e excluiu uma das agências que haviam saído vencedoras, no caso, a paulista Giacometti Comunicação. Neste caso, a pernambucana Ampla acabou beneficiada com a vitória em mais um lote. Ao todo, 16 agências locais e nacionais participaram da disputa.

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