Sexta, 29 Março 2024

Mais do mesmo

As declarações do procurador geral de Justiça, Eder Pontes (foto), ao jornal A Tribuna, depois do tiroteio do desembargador Pedro Valls Feu Rosa na direção do Ministério Público Estadual (MPES), não amenizam em nada a omissão do órgão no caso da “Operação Lee Oswald”. Eder repetiu o discurso inconsistente de seu antecessor Fernando Zardini, ao tentar justificar a inclusão de apenas peixes pequenos na lista dos denunciados do MPES, mas não passou nem perto de convencer. Falou, falou, e não disse nada. Até mesmo porque é quase impossível argumentar neste caso. Há evidências fortes que chegam ao aliado de primeira hora do Ministério Público, Paulo Hartung (PMDB). Mas Eder, o candidato de Zardini na eleição do MPES, não está interessado em mexer com isso. Há pouco tempo no cargo, já vai deixando a sua marca: o arranjo é o mesmo, só muda o comandante. 

 

 
Mais do mesmo II
O problema do Ministério Público agora é ter um Pedro Valls na reta para encarar. E disposto a chegar ao topo da cadeia. Até onde o MPES sustenta sua embromação?
 
Mais do mesmo III
O que precisa ficar registrado nessa historia é que só existem duas respostas para a argumentação de Zardini e Eder Pontes, de que no decorrer da investigação o órgão pode arrolar novos nomes (conta outra!). Ou o órgão foi incompetente, ou mal-intencionado. A coluna fica com a segunda opção. 
 
Ensaiado
Em entrevista esta semana para a TV Gazeta de Colatina, o deputado estadual Da Vitória (PDT) resolveu atacar de Ângelo Roncalli e dizer que recebeu com surpresa a operação policial que desvelou o escândalo no Instituto de Atendimento Socioeducativo do Estado (Iases). E foi ainda mais longe: quer direito de resposta, pois alega que até agora não tem conhecimento dos fatos. Muito convincente, hein?
 
Ensaiado II
Aliás, o pedetista, candidato à prefeitura, não arreda o pé de ficar nessa alegação de que a questão é de cunho político. Chega a ser cômico. 
 
Nem pro cheiro
Durou realmente muito pouco o aceno de paz entre os candidatos a prefeito na Capital do Estado. Embate PSDB x PT promete ser a tônica da campanha. Os tucanos já deram o primeiro passo, daqui a pouco tem réplica, tréplica, e assim por diante. 
 
Menos, menos...
Que o subsecretário de Estado da Casa Civil, Sargento Valter (PSB), é o prefeito Sérgio Vidigal (PDT) na cabeça todo mundo sabe. Mas daí a falar em nome do governador Renato Casagrande, pedindo votos ao pedetista, já são outros quinhentos. O partido do governador tem candidato na Serra e é Audifax Barcelos. 
 
Circulando
Ligado aos movimentos sociais de Vila Velha, o candidato a prefeito no município João Batista Babá (PT), participa de seminário com as entidades que deram uma sacudida no Plano Diretor Municipal (PDM). Foco é exatamente o meio ambiente. 
 
Sem fim
E continuam a pipocar as irregularidades na gestão de Reginaldo Quinta (PTB) em Presidente Kennedy (litoral sul do Estado). Ele já não tem limite, reeleito então, vai fazer ainda mais estragos. Graças ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES).
 
140 toques
“Você pode escolher candidatos comprometidos com uma cidade mais sustentável. Recicle seu voto! #EuVotoSustentável”. (SOS Mata Atlântica – no Twitter).
 
PENSAMENTO:
“Talvez a política seja a única profissão para a qual pensem que não é necessário preparo”. Robert Louis Stevenson 

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/