Terça, 16 Abril 2024

???A Música das Nações???

???A Música das Nações???

 

 
Nesta quarta-feira (8), a Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (Ofes), sob a regência do maestro Leonardo David, realizará o sexto concerto da Série Quarta Clássica, da Temporada 2012, A Música das Nações. A apresentação acontece no Teatro Carlos Gomes, em Vitória
 
O repertório será aberto pela Marcha Imperial, escrita pelo compositor inglês Elgar, em 1897, em homenagem ao Jubileu de Diamante da Rainha Vitória. Na sequência, será apresentado um dos concertos mais famosos já escritos para violino: o Concerto n.º 1, de Paganini. 
 
Para encerrar o programa, a Sinfonia nº 2, do mestre finlandês Jean Sibelius. Escrita em 1901, durante uma estada do compositor na Itália, ela foi estreada em 8 de março de 1902, em Helsinque. A obra obteve sucesso imediato, se tornando uma das sinfonias mais conhecidas do compositor, sendo considerada a expressão musical das aspirações nacionalistas dos finlandeses.
 
Destaque para a participação do solista, o violinista Carmelo de los Santos. Professor da Universidade do Novo México em Albuquerque, EUA, onde exerce intensa atividade pedagógica e artística, Carmelo estudou no Brasil com Fredi Gerling. Ganhou projeção nacional aos 16 anos quando foi o mais jovem vencedor do mais importante concurso musical brasileiro, o VII Prêmio Eldorado de Música.
 
Serviço
A Quarta Clássica, com o concerto A Música das Nações, acontece nesta quarta-feira (8), às 20h, no Teatro Carlos Gomes. Praça Costa Pereira, Centro, Vitória. Ingressos: R$ 2 (inteira) e R$ 1 (meia); podem ser adquiridos na bilheteria a partir das 14h desta quarta. Serão vendidos dois ingressos por pessoa. Informações: 3132-8396.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/