Sexta, 19 Abril 2024

Segredo de estado

Segredo de estado

Teorias da conspiração e segredos de estados estão entre os assuntos preferidos dos norte-americanos. A temática está bastante presente nas obras do diretor Robert Redford e retorna novamente em seu novo filme, Conspiração Americana, estreia do final de semana do Cine Metrópolis. 



Por meio de uma trama que envolve bastante suspense, o diretor reconta o assassinato do presidente Abraham Lincoln, que foi baleado dentro de um teatro, vítima de um ataque terrorista. No filme, sete homens são presos e uma mulher, Mary Surratt (Robin Wright), é acusada de ter acolhido os rebeldes em sua casa enquanto eles planejavam o atentado. 

O jovem advogado Frederick Aiken (James McAvoy) é indicado para defender a cúmplice. A princípio, ele não acredita na inocência de sua cliente, mas depois passa a desconfiar que a mulher esteja apenas sendo usada para atrair seu filho, John Surrat (Johnny Simmons), o único conspirador que conseguiu escapar.
 
Frederick procura a todo custo fazer justiça e descobrir a verdade, para evitar que o desejo de vingança dos militares fique acima da lei. O longa centra suas atenções no julgamento de Marry e se passa quase todo dentro do tribunal. O pano de fundo é um país abalado que ainda sofre as consequências da Guerra Civil.
 
Serviço
Conspiração Americana (The Conspirator, EUA, 2010, 90 minutos, 12 anos). Em cartaz a partir desta sexta-feira (10).
 
Cine Metropolis: 18h50. 

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/