Quinta, 18 Abril 2024

Vai passar

Vai passar

 

Os desfiles do Grupo Especial Carnaval de Vitória 2013 começam numa sexta-feira, 1º de fevereiro, e serão abertos pela Tradição Serrana (Serra), que subiu do Grupo de Acesso em 2012. Em seguida, vêm Novo Império (Vitória), Andaraí (Vitória), Pega no Samba (Vitória) e São Torquato (Vila Velha).
 
No sábado, 2 de fevereiro, desfilam mais cinco agremiações. Pela ordem: Piedade (Vitória), Imperatriz do Forte (Vitória), a atual campeã do carnaval de Vitória, Boa Vista (Cariacica), Mocidade Unida da Glória (MUG) (Vila Velha) e, encerrando a folia, Jucutuquara (Vitória).
 
O sorteio da ordem de entrada das escolas no Sambão do Povo foi realizado na Estação Porto pela Liga Espírito-Santense das Escolas de Samba (Lieses). Antes que a ordem de desfile fosse definida, o presidente da Lieses, Rogério Sarmento, comunicou que, em cumprimento do Regulamento do Carnaval 2012, as escolas que não prestaram contas à Liga, além de valor punitivo a pagar, automaticamente estariam no primeiro dia de desfile do Grupo Especial.
 
De acordo com o presidente, as agremiações Barreiros, São Torquato, Pega no Samba, Andaraí e Novo Império não apresentaram as devidas prestações de contas. Foram, portanto, penalizadas.
 
O Grupo de Acesso, que desfilará no dia 31 de janeiro, tem três escolas filiadas à Lieses e uma convidada. O presidente Rogério Sarmento, anunciou que a escola de samba Chega Mais, da região de Santa Martha, em Vitória, encaminhou ofício à Lieses solicitando ser incluída nos desfiles.
 
Segundo Sarmento, a agremiação terá 60 dias para se adequar às exigências. Caso cumpra, abrirá os desfiles do Acesso. As três agremiações que buscam subir para o Grupo Especial desfilam na seguinte ordem: Barreiros (Vitória), Chegou O Que Faltava (Vitória) e Rosas de Ouro (Serra).
 
Confira abaixo como ficou a ordem de desfile do Carnaval de Vitória 2013.
 
GRUPO DE ACESSO 
 
31 de janeiro (quinta-feira)
 
1- Chega Mais (escola convidada)
2- Barreiros
3- Chegou o que faltava
4- Rosas de Ouro
 
GRUPO ESPECIAL 
 
1º de fevereiro (sexta-feira)
 
1 - Tradição Serrana
2 - Novo Império
3 - Andaraí
4 - Pega no Samba
5 - São Torquato
 
2 de fevereiro (sábado)
 
1 - Piedade
2 - Imperatriz do Forte
3 - Boa Vista
4 - MUG
5 - Jucutuquara

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/