Quinta, 18 Abril 2024

Assembleia Legislativa vai discutir violência contra jovens

A Assembleia Legislativa vai debater, em sessão especial nesta quarta-feira (22), as políticas para a juventude. Tendo como pano de fundo a Campanha da Fraternidade 2013, cujo tem é “Fraternidade e Juventude”, os participantes vão discutir sobre qualificação e efetividade das políticas públicas, violência, religiosidade, educação, inclusão econômica e cultural. 

 
A violência contra a juventude vai ser apresentada pelo sociólogo e pesquisador Deivisson Cruz, já o coordenador do Fórum Estadual da Juventude Negra, Luis Inácio Silva da Rocha vai debater o extermínio da juventude negra. 
 
No Estado, de acordo com o Mapa da Violência 2012 – a Cor dos Homicídios no Brasil, o Espírito Santo a taxa de homicídios de jovens negros em 2010 foi de 140,2 mortes por grupo de 100 mil habitantes. A taxa dentre os jovens brancos foi de 29,1 homicídios por 100 mil.
 
A maioria dessas mortes ocorre em regiões de maior vulnerabilidade social, deixando claro onde os investimentos em ações sociais que promovam a autonomia, dignidade e participação devem ocorrer. 
 
A sessão ainda vai ter a contribuição de representantes da Pastoral da Juventude, com síntese sobre a Campanha Nacional contra o Extermínio de Jovens que mobiliza diversas Pastorais de Juventude pelo país, Ministério Jovem e do Ministério Universidades Renovadas.
 
Durante a Sessão a Assembleia Legislativa vai instalar a Frente Parlamentar Pelos Direitos da Juventude e os Correios vai lançar o Selo Comemorativo da Jornada Mundial da Juventude.

Veja mais notícias sobre Direitos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/