Quarta, 24 Abril 2024

Conselheiros mantêm atual presidente e vice à frente do Conselho Estadual de Direitos Humanos

Em reunião do Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH) realizada nesta segunda-feira (3) os membros do colegiado reconduziram o conselheiro Gilmar Ferreira à presidência e Bruno Pereira do Nascimento, defensor público à vice-presidência do CEDH. 
 
O conselho ficou vago e, portanto, sem poder exercer as atividades por dois meses. Apesar de ter realizado a eleição em 18 de março e enviado o resultado ao governador Renato Casagrande para publicação de decreto, ela só aconteceu em 17 de maio. Durante esse período não houve atuação do colegiado. 
 
De acordo com o presidente do CEDH, Gilmar Ferreira esta gestão é de continuidade e vai cobrar a implementação do Programa Estadual de Direitos Humanos (PeDH) e do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos (PeEDH). 
 
Durante a gestão anterior o conselho trabalhou na construção dos instrumentos através de audiências públicas em todo o Estado. Os instrumentos devem nortear as ações na área de direitos humanos implementadas no Estado. 
 
Dentre as propostas presentes no PeDH está o fortalecimento dos modelos de agricultura familiar e agroecológica, com ações que preveem a garantia de que nos projetos de reforma agrária e agricultura familiar sejam incentivados, bem como os modelos de produção agroecológica e a inserção produtiva nos mercados formais. 
 
Além disso, o programa também tem eixo de trabalho voltado para a universalização de direitos e combate às desigualdades. Uma das propostas é a ampliação e reestruturação da rede de emissão de registro civil e de nascimento, visando a universalização do registro de nascidos. 

Veja mais notícias sobre Direitos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/