Sexta, 29 Março 2024

Policiais civis fazem greve de advertência na próxima quarta

Reunidos em assembleia unificada na tarde dessa quinta-feira (4), os policiais civis deliberaram pela paralisação de advertência na próxima quarta-feira (10). As categorias reivindicam uma série de direitos que vêm sendo negligenciados há anos, dentre eles o alinhamento anual de salários, reconhecimento de aposentadoria especial, unificação de cargos e reestruturação da Polícia Civil. 

 
Os policiais civis também fizeram um ato público em frente à Chefatura de Polícia para reivindicar os direitos. Durante o ato, um caixão foi queimado, simbolizando a morte da Segurança Pública e o descaso com os direitos dos policiais civis. 
 
Durante a assembleia geral realizada nesta quinta-feira os policiais presentes receberam a informação que o governo havia acenado com o envio das alterações Lei de Promoções (lei n° 657/2012) para a Assembleia Legislativa. As alterações incluem na lei os policiais aposentados no ano de 2002, além daqueles aposentados por doenças decorrentes da profissão ou doenças graves. Mesmo com os efeitos financeiros da lei valendo desde janeiro de 2012, os policiais ainda não foram promovidos.
 
Movimento parecido com o que está acontecendo na PC neste ano foi deflagra do também em 2012. As reivindicações são exatamente as mesmas, comprovando que as demandas não foram atendidas.
 
Em fevereiro do ano passado, os policiais civis também deflagraram estado de greve por reposição salarial de 40%; aposentaria especial (paridade e integralidade); mais celeridade no processo de promoção, que já estavam atrasadas; unificação das categorias de investigador e agentes; e incorporação da escala especial ao salário. 

Veja mais notícias sobre Direitos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/