Quinta, 25 Abril 2024

Quilombola agredido por agentes penitenciários pode perder parte da visão

O músico quilombola Rogério Cassiano Américo, que foi agredido por agentes penitenciários que atuavam como seguranças em um evento em Conceição da Barra (norte do Estado), deve perder parcialmente a visão do olho atingido por arma de choque. Rogério, morador da comunidade Linharinho, naquele município, foi reavaliado por médicos nessa sexta-feira (7).

 
Ele precisou de novo atendimento médico por sentir muita dor no olho ferido. Ao ser examinado, ficou constatada uma pequena hemorragia, que demanda realização de cirurgia o mais rápido possível. 
 
Nesta segunda-feira (10), o músico vai ser reavaliado em Vitória, com o médico que prestou o primeiro atendimento. 
 
No dia da agressão, em 30 de novembro, Rogério foi a uma festa, mas como ainda era cedo, decidiu sair para retornar depois. Neste momento foi questionado pelos seguranças, que alegaram não ser possível o retorno depois de deixar o recinto. Foi iniciada uma discussão com um dos agentes que faziam a segurança e logo ocorreu a agressão, com os outros três agentes se juntando ao primeiro. 
 
Rogério levou choques na costela e no olho. Ele chegou a ficar em observação no Hospital São Lucas, em Vitória, onde foi constatado o ferimento embaixo da pálpebra. O laudo atestando as lesões de Rogério foi feito em Conceição da Barra. No entanto, a lesão que pode custar a visão dele foi classificada como leve pela médica que o atendeu. 
 
A vítima também enfrentou dificuldades para registrar a ocorrência corretamente. Na primeira tentativa, o ano em que ocorreu a agressão saiu errado no Boletim de Ocorrência (BO); na segunda, o nome do delegado responsável saiu errado, Paulo Roberto Amaral, que já não atua na delegacia de Polícia Civil de Conceição da Barra, em vez de Roberto Fanti de Resende, atual delegado responsável no município. Os nomes da vítima e o da mãe também já saíram errados no boletim.

Veja mais notícias sobre Direitos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/