Quinta, 25 Abril 2024

Região da Grande São Pedro vai receber programa da ONU

O representante-residente do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), Jorge Chediek, vai assinar nesta segunda-feira (1), em Vitória, o protocolo de entendimento Papo Reto, que tem o objetivo de promover o estreitamento das relações entre a comunidade – neste caso a região de São Pedro – e as polícias Militar, Civil, a Guarda Municipal e a prefeitura do município. 

 
O Papo Reto, da Organização das Nações Unidas (ONU), é a continuidade do "Conjunto Interagencial – Segurança com Cidadania: prevenindo a violência e fortalecendo a cidadania com foco em crianças, adolescentes e jovens em condições vulneráveis em comunidades brasileiras", que já está em andamento na Grande São Pedro desde 2011. 
 
Chediek também vai entregar ao prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), o Plano Integral e Participativo de Convivência e Segurança Cidadã de São Pedro, que tem o objetivo de reduzir a taxa de homicídios de jovens com idades entre 15 e 24 anos em 25% na região até 2016. De acordo com o Mapa da Violência, o Espírito Santo é o segundo estado brasileiro onde mais se mata jovens.
 
O programa da ONU é pioneiro em promover essa aproximação entre a comunidade e as forças policiais. Ele também vai contar com a participação das secretarias municipais de Cidadania e Direitos Humanos, Educação e Cultura. 
 
O Papo Reto vai promover rodas de conversa entre as forças policiais, os moradores, técnicos da prefeitura e alunos das 7ª e 8ª séries do ensino fundamental e do 1º ano do ensino médio da Grande São Pedro.

Veja mais notícias sobre Direitos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/