Sexta, 19 Abril 2024

Ufes sedia semana dedicada a debater a violência contra a mulher

 

A Universidade Federal do Estado (Ufes) abre, nesta segunda-feira (15)  a campanha “Mulheres em Busca de Mudar a Universidade”, com o objetivo de debater a opressão de gênero e os papeis da mulher no ambiente universitário. A semana de mulheres vai até a sexta-feira (19) com seminários, debates e atividades culturais. 
 
O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Ufes, que organiza a semana pretende fazer da campanha de mulheres um instrumento de caráter permanente, com diversos eixos de trabalho. 
 
O movimento surge da necessidade de reflexão a respeito das diferentes mulheres e dos papeis sociais que elas exercem, assim como do enfrentamento das questões relativas à opressão contra mulheres. 
 
Os principais temas debatidos pelas participantes da semana de mulheres vão ser a violência contra a mulher; os padrões estéticos e a autonomia do corpo; participação política; universidade e trabalho; diversidade sexual e mulheres negras.   
 
O foco da campanha vai ser a violência contra a mulher, principalmente por conta do estupro de uma jovem de 19 anos ocorrido dentro da Ufes no dia 8 de setembro de tantos outros silenciados. Além disso, também contribuiu para a escolha do tema as denúncias de violência nos trotes e recepções de calouros. 

Veja mais notícias sobre Direitos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/