Sexta, 19 Abril 2024

Vitória terá maratona de direitos humanos nesta quarta-feira

Esta quarta-feira (15) será um dia bastante atribulado para quem milita na área de direitos humanos. As diversas atividades que acontecem em Vitória vão contar com a presença da ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

 
A programação começa às 14h30, na Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória. Lá, será inaugurado o "Memorial Pessoas Imprescindíveis", em homenagem aos mortos e desaparecidos políticos, que faz parte do projeto "Direito à Memória e à Verdade". O projeto pretende manter viva a memória daqueles que foram presos, exilados, torturados e mortos em defesa de uma sociedade democrática.
 
 
Acontece, também, o lançamento da Comissão Especial da Verdade da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), às 15h30. A Comissão é um projeto do deputado Hércules Silveira (PMDB) e vai trabalhar, a partir de seu lançamento, para esclarecer os graves casos de violações aos direitos humanos ocorridos no Estado. Além disso, visa a tornar públicas as circunstâncias em que ocorreram, por exemplo, desaparecimentos forçados, mortes e torturas.
 
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), às 18 horas, também na quarta, realiza a V Conferência Internacional de Direitos Humanos, no Centro de Convenções de Vitória. A Conferência, que acontece a cada três anos, vai até o sábado (18) e debate diversos temas da área, como políticas públicas, dignidade e direitos econômicos, sistema prisional, entre outros. 
 
Entre os palestrantes estão o presidente da Fundação Interamericana de Defesa dos Direitos Humanos, Hélio Bicudo, o deputado federal Jean Wyllys (Psol) e o coordenador nacional do Programa Internacional para Eliminação do Trabalho Infantil, Renato Mendes.

Veja mais notícias sobre Direitos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/