Terça, 23 Abril 2024

Gilmar Mendes fará palestra em Vitória no próximo dia 30

Gilmar Mendes fará palestra em Vitória no próximo dia 30

Polêmico e influente, o ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes é o convidado de destaque da Semana Jurídica organizada pelo Centro Acadêmico de Roberto Lyra Filho (CARLF), gerido pelo estudantes de Direito da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). O evento acontece entre os dias 30 de março e 3 de abril no Teatro Universitário, em Vitória.


Nascido no Mato Grosso e graduado em Direito pela Universidade de Brasília, Gilmar Mendes concluiu doutorado pela Universidade de Munster, na Alemanha, foi professor universitário e advogado-geral da União antes de sua indicação ao Superior Tribunal Federal (STF) em 2002, tendo presidido o órgão entre 2008 e 2010. Considerado um dos maiores constitucionalistas do Brasil, Gilmar Mendes estará presente na segunda-feira, 30 de março, às 8h30, falando sobre Direito Constitucional.


A Semana Jurídica busca envolver sobretudo os docentes e discentes de Direito da Ufes, mas também pessoas de outros cursos e da comunidade externa para discutir temas relevantes para a área com presença de convidados destacados no Espírito Santo e no Brasil. 


O evento contará também com minicursos e mesas de debate com foco em temas relacionados ao Direito, além de uma homenagem a Thiago Fabres de Carvalho, professor da Ufes nas áreas de Direito Penal, Processo Penal e Criminologia Crítica, que faleceu repentinamente no último dia 26 de fevereiro, vítima de um infarto, aos 42 anos. Pesquisador destacado na área de criminologia e defensor dos direitos humanos, ele era muito querido pelos estudantes do curso e apoiador das atividades do Centro Acadêmico.


Em sua 20ª edição neste ano, a Semana Jurídica lembrará também os 90 anos de criação do curso de Direito, antes ainda da unificação que vai formar a Ufes em 1954. Mais informações e a programação completa serão divulgadas em breve na página do CARLF.

Veja mais notícias sobre Justiça.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/