Sábado, 20 Abril 2024

Justiça nega habeas corpus a Mateusão

Justiça nega habeas corpus a Mateusão

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) negou na sessão desta quarta-feira (8) pedido de habeas corpus em favor do ex-prefeito de Pedro Canário e ex-deputado estadual Mateus Vasconcelos. Com a decisão, Mateusão, como é conhecido, segue preso.

Mateusão foi condenado pela Justiça Federal por irregularidades no repasse de verbas federais. O crime teria sido cometido quando Mateusão comandava a prefeitura de Pedro Canário, extremo norte do Estado.
 
Além desse crime, Mateusão também foi condenado a cinco anos e 10 meses de reclusão, em regime semiaberto,em novembro de 2008, pela Justiça Estadual. Nesse processo, o ex-prefeito é acusado de envolvimento no chamado “Escândalo das Diárias” da Assembleia Legislativa, da época em que era deputado. 
 
No pedido de habeas corpus negado hoje (8), o relator do processo, desembargador José Luiz Barreto Vivas, foi acompanhado pelos demais desembargadores da 2ª Câmara Criminal, Adalto Dias Tristão e Sérgio Luiz Teixeira Gama.
 
Além de reclusão, Mateusão foi condenado a 70 dias de multa, sobre um trigésimo do salário vigente na época do fato, devidamente corrigido quando do pagamento, além de ressarcimento de R$ 35 mil pelos pagamentos das diárias recebidas à época dos fatos em apuração, também devidamente corrigidos, após trânsito em julgado.

Veja mais notícias sobre Justiça.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/