Quinta, 25 Abril 2024

Após 15 anos, mandantes de crime contra membro do MST será julgado nesta quarta (12)

 

O assassinato de um membro do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) será julgado nesta quarta-feira (12). O assassinato ocorreu em 1997, no município de Mucurici, quando sem terras tentavam ocupar a Fazenda “Novo Horizonte”, de propriedade da Família Varejão. 
 
Segundo o MPES, seis pessoas são acusadas como responsáveis pelo crime, sendo a maioria com algum tipo de vínculo com o proprietário da fazenda. Os acusados são José Neto Correia, Vilmar Mendes Pratz, Ideraldo Luiz de Souza, Antônio Alves de Almeida, José Alves Barbosa Edilson de Siqueira Varejão, um dos proprietários do imóvel.
 
No julgamento, 30 pessoas serão ouvidas, grande parte delas arroladas por parte da defesa dos acusados. 
 
Na ocasião do crime, um homem foi morto e outros dois foram feridos. Segundo o MPES, a Justiça acatou a tese de acusação do órgão e levou o caso para julgamento no Tribunal de Júri do município.
 
Porém, o caso é considerado complexo. O juiz da Comarca de Mucurici solicitou que o Grupo Especial de Persecução Penal dos Crimes Dolosos contra a Vida e de Auxílio aos Promotores de Justiça das Varas Criminais do Tribunal do Júri (GETPEJ) , do Ministério Público Estadual (MPES), que acompanhasse o julgamento. 
 
Participarão do julgamento pelo grupo do MPES os promotores de Justiça Paulo Panaro Figueira Filho, Otávio Guimarães de Freitas Gazir e Jerson Ramos de Souza.

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/