Sexta, 29 Março 2024

Fernando Aquinoga deixa diretoria técnica do Iema

Fernando Aquinoga não responde mais pelo cargo de diretor técnico do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema). Ele pediu licença para se dedicar ao aperfeiçoamento profissional. Na despedida, ele lamentou o ambiente interno desfavorável para deixar o órgão e agradeceu os sete anos de carreira dedicados ao Estado.

Classificado por servidores do órgão como uma extensão da gestão voltada para os grandes empreendimentos, até pouco tempo liderada pelo ex-diretor-presidente Aladin Cerqueira, Quiroga é conhecido no Iema por despachar as licenças ambientais para as poluidoras do Estado. 
 
Ainda que satisfeitos com as mudanças no órgão, os servidores que estão em movimento grevista, alertam que a situação ainda é tensa, visto que a categoria não avança nas reivindicações feitas ao governo do Estado. As negociações continuam empacadas. Eles acreditam que o novo ocupante da vaga será indicado pelo DEM, assim como ocorreu com a secretária Patrícia Gomes Salomão, que assumiu a pasta há alguns meses. O critério de escolha também é criticado pelos servidores.  


Aladim Fernando Cerqueira foi exonerado do cargo no dia 13 de agosto, em meio a um momento de tensão entre servidores públicos. Para eles, Aladin trabalhava em prol dos grandes empreendimentos, ignorando a técnica e a ética dos servidores. No lugar do ex-diretor-presidente assumiu o ex-secretário de Meio Ambiente da Serra Cláudio Denicoli. Aladim, entretanto, continua no governo, como subsecretário de Estado de Desenvolvimento Agropecuário, da Agricultura e da Pesca, na Secretaria de Estado da Agricultura (Seag). 
 
Além da chegada de Denicoli no Iema, volta à Seama Fábio Ahnert, que respondia pela subsecretaria que será ocupada por Aladim, para exercer o cargo de subsecretário de Estado Técnico de Meio Ambiente. 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/