Sexta, 29 Março 2024

Grupo sobre poluição do ar volta a se reunir nesta terça

Na retomada dos trabalhos da Câmara de Vitória, nesta terça-feira (5), o Grupo de Trabalho Interinstitucional (GTI) Respira Vitória também volta a se reunir. O grupo debate a qualidade do ar na Grande Vitória.

 
A reunião, que vai ser a 7ª realizada pelo GTI, desta vez terá dois temas: “Os efeitos da poluição atmosférica na saúde humana”, que vai ser apresentado por Maria de Fátima Bertollo Dettoni, do Núcleo de Vigilância Ambiental da Secretaria Estadual de Saúde, e Valderio Dettoni, médico pneumologista da Universidade Federal do Estado (Ufes); e “Associações entre exposição e efeitos da poluição atmosférica na saúde humana: a situação dos territórios de saúde do município de Vitória”, apresentado por Dione da Conceição Miranda, da Secretaria Municipal de Saúde.
 
O GTI Respira Vitória foi criado a partir do Seminário Respira Vitória, realizado em junho de 2012, por iniciativa do vereador Serjão Magalhães (PSB), presidente reeleito da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, e está em período de apresentação de dados técnicos para ser criada uma legislação mais dura para a qualidade do ar da região.
 
Recentemente, Vitória foi apontada como a capital com maior percentual de alérgicos do País pela Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia do Espírito Santo. De cada 100 moradores da cidade, 35 sofrem de alergias, resultado da grande quantidade de poluentes emitidos todos os dias nos ares de Vitória, principalmente pela Vale e ArcelorMittal. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Capital capixaba é campeã na concentração de dióxido de enxofre (SO2) por metro cúbico na atmosfera, o que tornam as mudanças de padrões ainda mais urgentes.

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/