Terça, 23 Abril 2024

GTI Respira Vitória realiza sexta reunião nesta terça-feira

O Grupo de Trabalho Interinstitucional (GTI) Respira Vitória se reúne pela sexta vez nesta terça-feira (4), para dar continuidade à série de encontros do grupo que se propõe a debater a qualidade do ar na Grande Vitória. A reunião do GTI, de iniciativa do vereador Serjão Magalhãex (PSB), será realizada no plenário da Câmara de Vitória, às 14 horas.

 
Neste encontro, dois temas serão debatidos: “Os processos industriais das empresas do município de Vitória e seus efeitos na qualidade do ar”, que será abordado por representante da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), e “A sociedade civil organizada e os efeitos da poluição atmosférica no município”, com a Federação das Associações de Moradores e Movimentos Populares do Estado (Famopes).
 
O GTI Respira Vitória foi criado a partir do Seminário Respira Vitória, realizado em junho deste ano, e está em período de apresentação de dados técnicos para, segundo Serjão, ser criada uma legislação mais dura para a qualidade do ar da região.
 
Recentemente, Vitória foi apontada como a capital com maior percentual de alérgicos do País pela Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia do Espírito Santo. De cada 100 moradores da cidade, 35 sofrem de alergias, resultado da grande quantidade de poluentes emitidos todos os dias nos ares de Vitória. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Capital capixaba é campeã na concentração de dióxido de enxofre (SO2) por metro cúbico na atmosfera, o que tornam as mudanças de padrões ainda mais urgentes.

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/