Sexta, 19 Abril 2024

Ibama vai reformular dados de emissões atmosféricas

 

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) divulgou, nesta segunda-feira (4), que está reformulando formulários com o objetivo de melhorar as informações sobre poluentes atmosféricos e gases do efeito estufa gerados no País. 
 
Os documentos em questão são os Formulários de Emissões Atmosféricas do Relatório de Atividades Potencialmente Poluidoras e Utilizadoras de Recursos Ambientais (RAPP). 
 
Segundo o Ibama, as modificações indicam que as emissões atmosféricas variam muito de acordo com as condições de queima e dos equipamentos de controle utilizados no processo, mesmo que a composição dos combustíveis influencie diretamente nas emissões.
 
Com esse argumento, a partir da reformulação, o Ibama não vai mais solicitar as informações dos compostos de enxofre, nitrogênio e cinzas dos combustíveis dissociadas dos dados sobre os equipamentos utilizados. 
 
Assim, ainda segundo o órgão, o sistema vai gerar de forma automática os cálculos sobre o quantitativo de emissões de Gás Carbônico (CO2) gerado pela queima de combustíveis fósseis, bem como o conteúdo energético das fontes utilizadas.

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/