Quinta, 25 Abril 2024

Idec disponibiliza mapa nacional das feiras de produtos orgânicos

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) lançou nesta quinta-feira (6) o mapa nacional de feiras de produtos orgânicos que produziu, durante a feira ONG Brasil, Expo Center Brasil, em São Paulo. O evento vai até esta sexta-feira (7). 

 
Segundo o instituto, o objetivo do mapa é facilitar a alimentação saudável da população, a partir da divulgação pela internet, no site www.feirasorganicas.org.br, dos locais, dias e horários de funcionamento das feiras, o que possibilita ao internauta localizar a mais próxima à sua residência. Além disso, a ferramenta defende o estímulo à compra de produtos que respeitem o meio ambiente.
 
O instituto realizou, em 2010, uma pesquisa que mostra que o preço de produtos orgânicos em supermercados pode ser até 463% mais caros do que os adquiridos em feiras. Assim, outra defesa do Idec é juntar a alimentação saudável à redução do custo das compras de alimentos da população. Na mesma pesquisa, 71% dos leitores afirmaram que comprariam alimentos orgânicos se fossem mais baratos.
 
Com o estímulo ao conhecimento das feiras, pode ser vencida barreira do alto preço de orgânicos encontrados nos supermercados. Um dos pesquisadores do Idec, João Paulo Amaral, explica que com a ferramenta os consumidores vão passar a achar mais facilmente as feiras. “Trata-se de uma plataforma interativa que estimula uma prática saudável. Precisamos fazer com que as pessoas saibam dessa informação para estimular a economia local e se alimentarem de forma mais saudável e sustentável”, afirma.

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/