Quinta, 18 Abril 2024

Vereador quer participação social no combate à poluição do ar em Vitória

Vereador quer participação social no combate à poluição do ar em Vitória

No Espírito Santo, não é fácil o caminho dos que se contrapõem à lógica vigente de desenvolvimento a todo custo, em geral com altos danos ao meio ambiente. Marcado pela inoperância dos órgãos ambientais e por ter uma classe política completamente dominada por grandes empresas poluidoras, o Estado tem o seu histórico manchado quando o assunto é o meio ambiente.

 
Em entrevista a Século Diário neste fim de semana, o vereador reeleito de Vitória Serjão Magalhães (PSB) aborda questões das mais relevantes atualmente, como a poluição do ar, os estudos necessários para medir os níveis de poluição e os entraves para isso.
 
Serjão não se diz apavorado, apesar de aparecer como um dos únicos políticos no Estado a pautar a questão ambiental. Também não quer o posto de salvador da pátria – prefere ter setores da sociedade debatendo com ele, como no caso do Grupo de Trabalho Interinstitucional (GTI) Respira Vitória, composto por representantes de diversas áreas, que até agosto deve apresentar uma nova proposta de lei para a regulamentação da poluição do ar na Capital.
 
Presidente pela segunda legislatura consecutiva da Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Vitória, o vereador afirma que, por não fazer um trabalho “radical” na questão do meio ambiente, consegue manter uma boa relação mesmo com os representantes das indústrias. 
 
A entrevista com Serjão Magalhães vai ao ar neste sábado (16).

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/