Terça, 16 Abril 2024

Peugeot-Citroën se afina às normas ambientais

Peugeot-Citroën se afina às normas ambientais

 

Associação de motores e quatro modos de condução para reduzir os índices de poluentes, além de um sistema que associa um bloco 2.0 diesel de 163 cv e outro elétrico de 37 cv: esta a novidade da marca francesa. De olhos atentos para o segmento de veículos híbridos e para o enrijecimento das normas ambientais.
 
Para ficar bem na foto quando se trata de cumprimento de normas ambientais internacionais, a PSA Peugeot-Citroën aposta na tecnologia chamada Hybrid4. O sistema associa dois motores, um 2.0 Hdi diesel, que gera 163 cv de potência, e outro elétrico de 37 cv. Os propulsores, segundo a empresa, podem trabalhar de modo alternado ou simultâneo. O elétrico atua em fases de menor rendimento, em velocidade inferior a 60 km/h, e o motor a combustão entra em ação quando o pedal do acelerador é pressionado com maior intensidade.
 
A tecnologia fornece ainda quatro opções de condução (Auto, ZEV, 4WD e Sport), que pode ser escolhida pelo motorista e acionada em botão no console central. No modo elétrico ZEV, o sistema permite rodar só 3 km e as baterias são recarregadas na desaceleração. Apesar da baixa autonomia, problema comum a todos que se aventuram na eletrificação, o Hybrid4 possibilita reduções de emissões e de consumo em torno dos 35%. Atualmente, três modelos da PSA são equipados com o sistema na Europa: Peugeot 3008, Citroën DS5 e 508.
 
O meio ambiente agradece e muito! Combinados, os dois motores permitem taxas reduzidas de emissão de poluentes (95g/km de CO2) e de consumo (cerca de 3,6 litros a cada 100 km percorridos).

Veja mais notícias sobre Veículos.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/