Quinta, 28 Março 2024

Ações de aliados de Paulo Hartung são entendidas como recado a Casagrande

Ações de aliados de Paulo Hartung são entendidas como recado a Casagrande

Uma série de movimentos dos aliados do ex-governador Paulo Hartung (PMDB) mostra que a intenção é vencer a eleição deste ano e se fortalecer para a disputa eleitoral de 2014. Mas as ações vão além do comportamento do ex-governador: apontam também para outros campos de atuação.



Dentro dessa movimentação, alguns atores ganham destaque. O presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço (DEM), atua no desgaste do governador Renato Casagrande, estabelecendo uma crise entre o Legislativo e o Executivo. O governador, porém, não entrou no jogo de Ferraço e diminuiu o tamanho do imbróglio.



Enquanto Theodorico parte para o ataque, o senador Ricardo Ferraço (PMDB) e o deputado federal Lelo Coimbra (PMDB) entram em campo para dar a impressão de que se alguém está fora do grupo é Renato Casagrande e não o PMDB.



Embora o senador diga que está unido com o governador, o posicionamento do pai dele mostra que a movimentação é para criar condições de Ricardo Ferraço ser o candidato ao governo pelo grupo, oportunidade que lhe foi tirada em 2010, com uma movimentação nacional entre PT, PSB e PMDB.



Quanto à declaração de Lelo Coimbra, nesse fim de semana, também tem uma leitura interessante no mercado político. O deputado é um dos principais aliados de Hartung, mas nunca teve o aval de ser seu porta-voz. Além disso, o apoio do deputado a Casagrande em um momento em que Lelo tem problemas tanto no campo político quanto no Tribunal de Contas, mais prejudica do que atrapalha.



Para completar, a movimentação de Hartung correndo os municípios e se aliando a palanques favoritos na disputa em várias bases aponta para uma movimentação que pretende tornar um ambiente favorável ao ex-governador. Vencendo a disputa deste ano, o ex-governador mede forças com Casagrande e sai vencedor, ganhando musculatura para a disputa de 2014.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/