Quinta, 28 Março 2024

Amadeu Boroto perde sete partidos para disputa em São Mateus

O juiz eleitoral de São Mateus, no norte do Estado, Boanerges Eler Lopes decidiu nessa segunda-feira (30) retirar sete partidos da coligação do prefeito Amadeu Boroto (PSB), candidato à reeleição. Com isso, os partidos que ficaram fora da coligação terão que registrar seus candidatos a vereador individualmente.



O juiz acatou o pedido de impugnação, mas deferiu parcialmente a candidatura do prefeito. Os problemas encontrados no registro da coligação se referem a irregularidades de documentos e da ata apresentada no último dia 5 de julho.



Ficaram de fora da coligação de Boroto PHS, PR, PTdoB, PCdoB, PRB, PPS e PP. Boroto terá ainda 10 partidos em seu palanque, mas a configuração das cinco pernas de proporcionais vai mudar, prejudicando os partidos que ficaram fora dos agrupamentos.



Isso porque registrando os candidatos individualmente, os partidos encontrão muita dificuldade em atingir o cociente eleitoral para conquistar uma das 11 cadeiras da Câmara Municipal. Ato todo São Mateus terá 146 candidatos a vereador na eleição de outubro próximo.



Permaneceram ainda na coligação de Boroto PSB, PTC, PRTB, PTB, PMN, PSC, DEM, PSDB, DEM, PSD e PTN. Aliás, a ida de DEM/PSDB e PPS para o palanque do prefeito causou muitos comentários nos bastidores da eleição no município, já que os partidos estavam fechados com o palanque de Paulo Roberto (PMDB), mas na última hora os partidos migraram para a candidatura socialista.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/