Quinta, 25 Abril 2024

Apenas três vereadores se reelegem em Cariacica

A eleição para a Câmara de Vereadores de Cariacica registrou o sentimento de mudança registrado na votação majoritária do município. Dos atuais 16 vereadores, 13 eram candidatos à reeleição, mas apenas três foram eleitos: Ilma Siqueira (PSDB) e os pedetistas Roberto Amorim e Robson Schaeffer. A pouca receptividade aos mesmos nomes pode ser explicada pela recente crise no município, quando os vereadores, contrariando diversas manifestações públicas da população, aumentaram os seus próprios salários.

 
Ficaram de fora da nova legislatura Cleidimar Silva (PSD), os petistas Djalma Rocha e Manoel da Vitória, Hélcio Menezes (PSB), Jolindo Borges (PV), Léo Coutinho (PP), Marcos Senna (PMDB), Pedrinho Muniz (PR) e Paulo Assis e Salvador Capaz, ambos do PPS.
 
Além dos dois candidatos reeleitos do PDT, a coligação “Juntos mudaremos Cariacica”, que também conta com o PPS, elegeu o também pedetista Itamar Freire. O mais votado do pleito foi Claudemir Souza, o Bi (PSB), que recebeu 3.817 votos. Seu partido, que não se coligou nesta eleição, fez mais um vereador para a próxima legislatura, Amarildo Araújo. 
 
Na nova composição da Casa, a coligação “Vamos em frente”, composta por PT e PPL, foi a que mais elegeu. Os quatro vereadores são: Seu Pedro, Professor Erildo, Celso Amorim e Zé do Miguel, todos petistas e novatos na Câmara. Os dois últimos ocuparam, respectivamente, a terceira e segunda colocação no pleito.
 
Já a coligação “Cariacica mais forte”, composta por PSDB e PMDB, fez dois vereadores. Além de Ilma Siqueira, reeleita, o também tucano Joel Perovano estará presente na próxima legislatura do município. A coligação “Cariacica rumo a novos desafios”, elegeu Jocelino Miguel (PP) e Cesar (PTC).
 
A coligação “Renova Cariacica”, composta por PV e PHS, terá dois vereadores em 2013: Ozéias Lopes e Welington Silva, ambos do PV. O PSD, que não se coligou, elegeu Jacqueline Moraes. As coligações “Cariacica cada vez melhor” (PTdoB, PCdoB e PRP), “Por uma Cariacica melhor” (PRB e PMN) e “Cariacica pode mais” (PTB e PRTB) fizeram apenas um vereador. São eles, respectivamente: Messias Donato (PTdoB), Sério Camilo (PRB) e Marcos Bruno (PRTB).

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/