Quinta, 25 Abril 2024

Apesar das pendências judiciais, eleição em Conceição da Barra segue tranquila

O dia de votação em Conceição da Barra, no norte do Estado, foi de tranquilidade. Com a liberação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) da candidatura do prefeito Jorge Donati (PSDB), o clima foi de expectativa entre os outros nomes na disputa. Eles torcem para que as pendências judiciais do prefeito tenham reflexo nas urnas.



Pelo menos na sede do município, o dia de votação seguiu sem grandes problemas. Donati votou pela manhã para acompanhar os candidatos a vereador de sua coligação e correr as seções cumprimentando eleitores. O mesmo aconteceu com o candidato do PSB, Manoel Fonseca, o Pé de Boi. A candidata do Psol, Geralda, fez o mesmo.



Pé de Boi, único que pode ameaçar a liderança de Donati, assim como o prefeito, também enfrenta denúncias na Justiça Eleitoral. O tucano conseguiu uma liminar no TSE para disputar a eleição deste domingo, mas o mérito da ação ainda não foi analisado pelo pleno da Corte. Pé de Boi, teve a candidatura deferida, mas o Ministério Público recorreu pedindo a impugnação do registro do candidato.



Por isso, o resultado da eleição deste domingo pode sofrer alterações se os casos forem julgados nos próximos meses. Donati segue favorito na disputa, mas em algumas localidades, como na Vila de Itaúnas, a situação não é tão favorável ao candidato do PSDB. Donati tem mais votos em localidades como Braço do Rio. Na sede a coisa estaria mais equilibrada, com uma certa vantagem para Pé de Boi.





 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/