Quinta, 25 Abril 2024

Após o calor dos debates, Rodney já fala de problemas na condicional

Em entrevista ao jornal Bom Dia Espírito Santo, da TV Gazeta, nesta terça-feira (30), o prefeito eleito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM), respondeu, ao vivo, perguntas da população sobre os desafios da cidade. Com o fim dos acalorados debates do período eleitoral, Rodney adotou um discurso mais “pé no chão” e já tratou de algumas promessas de campanha na condicional.

 
Com relação ao problema das enchentes, por exemplo, que afetam todos os anos diversos bairros no município, Rodney, durante a campanha, foi bem mais incisivo, prometendo pôr fim ao suplício dos moradores que padecem com as recorrentes enchentes. Ele simplificava o problema à falta de competência do atual prefeito Neucimar Fraga (PR). 
 
No entanto, quando o entrevistador perguntou “secamente” se ele irá resolver definitivamente o problema, Rodney ponderou: “Estamos conversando com os moradores e com os técnicos para minimizar ou até acabar com o problema”.
 
Em seguida, disse que iria reforçar a Defesa Civil e limpar preventivamente bueiros e calhas para minimizar as enchentes. O entrevistador lembrou que alguns especialistas alertam que a cidade sofre com as enchentes em função de suas características geográficas. Acuado, Rodney ponderou mais uma vez. Afirmou que os técnicos acreditam que é possível acabar com as enchentes. 
 
O prefeito eleito também foi reticente com relação à concessão de aumentos salariais para os professores. Na reta final da campanha, Rodney se reuniu com os professores de Vila Velha. No discurso eleitoral, criticou a baixa remuneração dos professores. Destacou que a categoria recebia um dos salários mais baixos, comparados aos de outros municípios capixabas.
 
Na entrevista, já como prefeito eleito, foi bem menos incisivo. Ele reconheceu os baixos salários, mas já adiantou que pretende fazer uma melhora gradativa nos salários. Mas ressaltou também que antes precisava de tempo para reorganizar as contas da prefeitura. 
 
Ou seja, se os professores que ouviram o então candidato indignado com os baixos salários dos professores e que achavam que ele iria autorizar um reajuste nos primeiros dias de sua gestão, se enganaram. Na condição de prefeito eleito, Rodney pondera que precisará antes fazer as contas. 
 
Rodney, que confirmou que as equipes de transição dele e de Neucimar devem se reunir partir desta quarta-feira (31), já adiantou que não sabe como irá encontrar as contas da prefeitura. Deste o período de campanha, o demista vem dizendo que teme herdar uma administração “quebrada”. Essa possivelmente seria uma das principais desculpas de Rodney para justificar a não realização de algumas promessas de campanha no primeiro ano de gestão. 
 
Durante a entrevista, Rodney, como fez durante a campanha, usou muitos jargões retirados de manuais modernos de administração, que não dizem absolutamente nada, mas que impressionam uma parcela da população. Ele repetiu várias vezes que vai organizar, planejar, profissionalizar, estabelecer metas e promover o chamado “choque de gestão”. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/