Quinta, 18 Abril 2024

Audifax impõe derrota retumbante a Vidigal

Audifax impõe derrota retumbante a Vidigal

Embora as pesquisas indicassem o deputado federal Audifax Barcelos (PSB) como favorito na disputa à prefeitura da Serra, ninguém esperava que o atual prefeito Sérgio Vidigal (PDT) sofresse uma derrota tão retumbante: foram quase 51 mil votos de diferença. 

 
Audifax conquistou 61,30% dos votos (131.345), contra 80.299 de Vidigal. O candidato do Psol, Professor Renato, obteve apenas 2.230 votos. Os votos brancos foram 7.952 e nulos 11.214.
 
Logo após a votação, em Jacaraípe, o candidato do PDT tentou passar confiança ao afirmar que, apesar das pesquisas favoráveis ao seu adversário, a vitória viria nas urnas. Mas, dando pistas de que uma derrota não estava descartada, disse que, independente do vencedor, torcia para que o próximo prefeito assegurasse os compromissos com o futuro da Serra. 
 
O candidato do PSB, ao contrário, antes do início da apuração, já falava como prefeito. O socialista esbanjava otimismo e já listava os desafios da sua gestão. Ele destacou inclusive que estava preocupado com a saúde financeira da Serra. “A informação que eu tenho é que o município está devendo para muita gente. Para empreiteiras e fornecedores. Pelo menos é essa informação que tenho”.
 
Ele acrescentou que os dois primeiros anos de governo serão difíceis em função das dificuldades financeiras do município. Mas disse estar preparado e confiante para enfrentar os desafios com uma equipe eficiente. 
 
Camilo: mandato até 2014
 
Com a máquina na mão, Vidigal largou na frente na corrida pela prefeitura serrana. Audifax começou a equilibrar a disputa após a entrada de Camilo Cola (PMDB) na campanha. O empresário reforçou o caixa do socialista e o colocou o candidato em vantagem no jogo. 
 
Cola, que voltou à Câmara na suplência de Audifax, tinha interesse direto na vitória do candidato do PSB. Afinal, por uns poucos milhões, ele poderia assegurar o mandato herdado na Câmara até 2014.
 
O equilíbrio que Camilo deu ao processo passou a ser sentido nas ruas com o encolhimento de Vidigal e crescimento de Audifax, que confirmou seu favoritismo. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/