Quinta, 28 Março 2024

Babá defende aliança com PTB de Geovani Silva em Vila Velha

O candidato do PT à prefeitura de Vila Velha, o vereador João Batista Babá, passou boa parte da sabatina da Rádio CBN Vitória, realizada na manhã desta terça-feira (31), defendendo a escolha do ex-deputado Geovani Silva (PTB) para a vice em sua chapa.



O candidato foi questionado sobre o episódio da eleição do então deputado Geovani Silva, em 2003, que foi destituída pela Justiça, sendo o deputado sucedido pelo deputado Cláudio Vereza, também do PT.



Babá afirmou que ouviu as lideranças do partido sobre o assunto, inclusive, o deputado Cláudio Vereza, e afirma que não há “máculas” na aliança. Para os petistas, Geovani não tinha experiência política e havia acabado de ser eleito, ou seja, não fazia parte do grupo que supostamente teria armado o “golpe” para se manter na eleição. Por isso, o petebista fora usado nessa movimentação.



Além disso, o vereador lembrou a história de luta do companheiro de palanque, que foi jogador da seleção brasileira de futebol, o que para Babá acaba inspirando os jovens em situação de risco no município.



O candidato do PT também foi questionado sobre os efeitos do julgamento do Mensalão, que trará uma superexposição do PT em meio ao período eleitoral. O vereador não acredita que a repercussão do julgamento venha a prejudicar a candidatura do partido. Ele ainda defendeu o arco de alianças do PT, que inclui o PTB do deputado Roberto Jefferson. “Quando o PT defendia uma candidatura puro sangue, era chamado de xiita. Quando Lula chegou ao poder fez alianças táticas e teve um governo com distribuição de renda...o PT evoluiu e se não tivesse feito as alianças não teria chegado ao poder”, disse.



Sobre seu projeto de governo, Babá falou sobre a problemática dos alagamentos em Vila Velha e apresentou uma série de medidas a serem adotadas que vão desde um departamento de drenagem ligado ao gabinete do prefeito à educação popular, para que o lixo doméstico não seja jogado nos valões.



Babá tem 50 anos, é cirurgião dentista, e morador de Vila Velha desde os 14 anos. Começou a militância política no movimento popular e nas Comunidades Eclesiais de Base (CEBs). Atualmente cumpre mandato de vereador no município.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/